sexta-feira, 28 de outubro de 2011

INTERIOR TAMBÉM ESTÁ NA MIRA DA OPERAÇÃO DE COMBATE À AGIOTAGEM

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (27) 15 pessoas suspeitas de agiotagem. A ação foi feita nos municípios do Rio de Janeiro (Tijuca, Barra e Campo Grande), Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, Duque de Caxias e São João de Meriti). Durante as buscas, os agentes descobriram que a quadrilha também tinha escritórios em toda a Região dos Lagos, Volta Redonda, Itaperuna e Juiz de Fora, em Minas Gerais, totalizando cerca de 50 unidades espalhadas dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é cumprir 18 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão.(Agencia Rio de Notícias)

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo José

A agiotagem vem dos primórdios da humanidade. É mesmo objeto de condenação religiosa, mas jamais foi extinta, assim como a prostituição.

A prática de empréstimos particulares, sem os rigores das instituições finaceiras é muito mais antigas que elas.

O real problema está nas quadrilhas que a exploram, atuando diretamente junto ao público indefeso, como se faz no jogo do biço e com a mesma punidade.

Tão livre ela chegou que em plena Praça Sáens Peña, vários agiotas abordam agrecivamente a todos que passam com suas ofertas de dinheiro fácil. Como tal é possível se forem mesmo combatidos sistemsaticamente pelas autoridades?

Outrossim somente por igonarância ou situaçao desesperadora se compreende que os tomadores se iluda quando aceitam tal dinheiro.

Não estariam acobertados pela corrupção.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.