quinta-feira, 28 de julho de 2011

EMPRESAS/ENTIDADES SÉRIAS E INTERNET

Há algum tempo lido com internet. Uso os sites de busca constantemente, até em casos de doenças eles já foram úteis. Ultimamente tenho feito uma observação que acho que deveria compartilhar com os leitores desse blog: qualquer empresa séria, hoje em dia, tem que manter um site na internet. Não falo dos pequenos estabelecimentos comerciais. Falo de empresas que atuam em mais de uma cidade, com muitos clientes, que prestam serviços, tais como bancos, agências, grandes escritórios de advocacia, etc.

Em nossa opinião, empresas que não dispõem de um site confiável, com informações precisas, não são empresas sérias. Desconfio logo. Portanto, quando, em minha vida, faço qualquer tipo de negócio, por menor que seja, envolvendo empresas grandes, consulto seus sites na internet. Uso sempre o Google, que hoje em dia, é o maior site de buscas do mundo. E bem confiável, mas existe o site de busca do Yahoo e outros.

Uma entidade, por exemplo, que lida com o Poder Público, deve manter um site na internet, informando seus dirigentes, seu estatuto, a forma de contato via telefone, email e até mesmo pelo próprio site.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Nosso filho abriu uma loja pela Internet, com excelentes resultados, contudo teve e tem que inestir muito em seu sítio.

Vende aos mais diversos locais do Brasil, mas com grandes problemas nas entregas, devido as deficiências dos transportes rodoviários, mormente quando precisa de mais de um transportador.

Isto efetivamente acaba gerando insatisfações dos compradores, principalmente em trocas. A Internet é rapida e eficaz, mas a rede de transporte nem tanto.

Reclamações são geradas também por incompreensões de compradores, que não atentam devidamente ao sítio e até mesmo por lhe atribuir vendas de concorrentes.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.