quinta-feira, 28 de julho de 2011

ELEIÇÕES COM APARATO DE GUERRA EM MAGÉ


"Vamos ser enérgicos e prender qualquer pessoa que esteja em situação suspeita", enfatizou o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, em reunião nesta quinta-feira, dia 28, sobre a eleição suplementar para a Prefeitura de Magé, no próximo domingo. O objetivo do presidente, ao se encontrar com a cúpula da segurança do Rio e os juízes eleitorais do município, foi assegurar que "a população possa votar tranquila no dia 31 e que vença o candidato que tenha realmente sido escolhido pelo eleitorado".

O presidente Luiz Zveiter prometeu instalar um Gabinete de Gerenciamento das Eleições no 34º Batalhão da Polícia Militar em Magé, mesmo local onde foi realizada a reunião desta quinta. Além de garantir sua presença no local no domingo, ele afirmou que representantes de todos os órgãos de segurança federais e estaduais, ou seja, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, estarão de plantão no Gabinete para coibir possíveis irregularidades. A concessionária de energia elétrica Ampla também vai fornecer suporte com geradores e caminhões para qualquer eventualidade.

Para a eleição suplementar deste domingo, a Polícia Federal vai disponibilizar 40 homens; a Polícia Rodoviária Federal contará com 30 homens, divididos em 8 equipes, além de um helicóptero. Já a Polícia Civil vai mobilizar 120 homens da 65ª e 66ª Delegacias, além de três equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A Polícia Militar, por sua vez, já está com reforço no policiamento da região desde primeiro de julho. E irá contar com 530 homens de diversos batalhões, incluindo o de Choque e o de Operações Policiais Especiais (BOPE), 80 viaturas e dois helicópteros, sendo um sobrevoando o município e outro de prontidão para eventuais necessidades. (TRE/RJ)

Nenhum comentário: