quinta-feira, 28 de julho de 2011

AMPLA RECEBE MULTA POR DESOBEDIÊNCIA


O Ministério Público Federal (MPF) em Campos (RJ) entrou com ação pedindo o pagamento imediato da multa de R$ 42.600 aplicada a AMPLA por descumprimento de decisão judicial. A concessionária não realizou o corte no fornecimento de energia elétrica dos quiosques construídos irregularmente em área de preservação ambiental na orla de São João da Barra, no Norte Fluminense. O valor da multa será revertido para o Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos, que financia projetos de recomposição de danos ao meio ambiente, ao consumidor, entre outros.

A decisão da justiça federal para que a AMPLA corte a energia dos quiosques acatou o pedido do procurador Eduardo Santos de Oliveira, que move ação civil pública para preservar a área de dunas e restinga no litoral de São João da Barra (processo nº 2007.51.03.003807-1). O procurador pede a demolição dos quiosques construídos sem licenciamento ambiental e a reparação dos danos ambientais causados. Caso não seja possível a recomposição da área degradada, o MPF pede que o município pague indenização compensatória.

O MPF conseguiu outra vitória na preservação ambiental de São João da Barra. A 2ª Vara Federal de Campos acatou o pedido da ação pública movida pelo procurador Eduardo Santos e decidiu pela demolição do restaurante Peixe na Rede, que funcionava às margens do Rio Paraíba do Sul sem licença do IBAMA (processo 2009.51.03.000312-0). A justiça também determinou que os proprietários do local recuperem a área que foi degradada durante o funcionamento do estabelecimento, que está abandonado desde janeiro de 2009. (MPF)

2 comentários:

kvari disse...

Que coisa, né!?
Quando tem que cortar a energia a Ampla não corta, mas quando não tem que cortar, corta.
Bem feito pela multa, pena que quem vai pagar somos nós, consumidores, pois com certeza esse valor já está previsto no que a Ampla recebe pela energia entregue em nossas casas.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

A conta da AMPLA é mais cara do que a da LIGHT e o serviço de qualidade bem inferor ao da mesma.

Já tivemos perda de equpamento doméstco por dano causado pela AMPLA, contudo ela indenizou.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.