quinta-feira, 28 de julho de 2011

AMPLA FAZ O QUE QUER COM CONSUMIDORES


Já abordei esse tema aqui algumas vezes: o desrespeito da empresa concessionária AMPLA com seus clientes. Mas agora a abordagem será mais abrangente. Primeiro é bom que todo mundo saiba que a AMPLA representa o Poder Público. Ela é uma empresa privada, que faz atividades que seriam de responsabilidade do Governo Federal. É o que se chama de concessionária de serviço público.

Os brasileiros, constantemente, são desrespeitados em seus direitos e as concessionárias são "fiscalizadas" por agências reguladoras. No caso da AMPLA, quem deveria fiscalizá-la é a ANEEL. Cujo site é este aqui. Portanto, se você foi prejudicado por alguma ação ou inação da AMPLA, use aqui para reclamar. Não deixe de exercer seus direitos, reclame sim.

A AMPLA deve garantir ressarcimento de todo prejuízo que o consumidor sofrer. Se a energia é cortada, você tem direito a receber um ressarcimento, em dinheiro, na própria conta mensal, repondo o tempo que sua casa ou empresa ficou sem energia. Por outro lado, ela também deve repor aparelhos ou equipamentos danificados. Não tenha medo, reclame, cobre, use os meios legais. Caso você não esteja satisfeito, pois a ANEEL também é muito lenta, procure a Defensoria Pública e ingresse com ação judicial.

Se você tem algum tipo de relato para fazer sobre a AMPLA, envie-nos um email para miracema1@gmail.com

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

É isto mesmo.

O consumidor tem que pressionar não só a concessionária, mas também o poder concedente, pois a tem que fiscalizar e para isto cobra bravos impostos.

Esta é uma das vantagens da privatização: tem-se a quem reclamar.

Imaginar que tudo vá correr satisfatóriamente sem pressão do consumidor e querer acreditar em Papai-Noel.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.