sábado, 25 de junho de 2011

USINA SANTA ROSA:O EXEMPLO DO DESCASO COM MIRACEMA

Esse antigo lago de dejetos da Usina Santa Rosa ainda existe e acumula água de chuvas durante uma porte do ano, até que seca e volta no próximo ano. Já imaginou quantos mosquitos da dengue nasceram aí? Isso é uma vergonha!! Mas a Prefeitura já está agindo, as autoridades vão tomar todas as providências possíveis para que este seja o último ano da usina da dengue em Miracema.

Animais soltos, carros abandonados, telhado caindo e ameaçando a população. Esta faltando pouco para uma tragédia.

Nas fotos dessa postagem é possível ver como o detentor da Usina Santa Rosa, trata Miracema e seu maior patrimônio, nossa população. Será que não é importante para ele que o povo seja saudável e cresça num ambiente natural com ar, terra e água puros? Ninguém pode abandonar um empreendimento assim, ao relento, abandonado, lançando no meio-ambiente os dejetos do ferro enferrujado ao solo, contaminando-o e ao próprio lençol de água que corta nossa cidade.

No mínimo é falta de responsabilidade. Por isso já oficiamos a Polícia Civil, pedindo a abertura de um inquérito para apurar o dano ambiental e a exposição da população a perigo. Já pensou uma criança cair num tanque desses?

6 comentários:

RONALDO disse...

QUEM É O GRANDE MIRACEMENSE DONO DA USINA???

VERGONHA MESMO E NA ENTRADA DA CIDADE!!

Miracema disse...

Caro Ronaldo,

O blog tem evitado publicar o nome do proprietário do imóvel onde ficava localizada a Usina Santa Rosa, eis que nosso objetivo não é atacar a pessoa do proprietário, mas sim, obrigá-lo a agir, impedindo que a população sofra com o seu descaso.

abçs

José Souto Tostes

garoto de informatica disse...

ENTÃO SE O OBJETIVO DESTE VEICULO ONLINE SOBRE MIRACEMA NUM É MANCHAR A IMAGEM DAS PESSOAS PODERIAMOS PELO MENSO EXIGIR QUE SE ELEVE AS TAXAS DO IPTU DO IMOVEL OU QUE SE COBRE DELE UM TRIBUTO BEM ALTO PARA QUE ELE CONTNUE ASSIM, VOCÊ NÃO ACHA. POIS O OBJETIVO MEU TMBM NÃO SUJAR IMAGENS E NEM DAR NOME AOS BOIS MAS QUE ELE PRECISA PAGAR POR ISSO PRECISA. ESTA SUJANDO ALEM DA IMAGEM DE ENTRADA DE NOSSO MUNICIPIO A NATUREZA TMBM.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Atendo seu pedido circulamos a matéria através da MPmemória nela deixando propostas outras.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória

Anônimo disse...

Triste mesmo é saber q são 2 pesos e 2 medidas diferentes. Outros locais próximos estão em condições iguais ou piores e ninguém faz nada. E com reserva e estoque irregular de lixo e ferro.

Ginaldo Gomes da Silva disse...

Quando criança morei em Miracema nos anos 57 a 59. Meu pai trabalhou na Usina que produzia também açúcar. A Usina e a represa eram sensações da cidade. Estudei numa escola fantástica e toda rapaziada andava de bicicleta. Lembro-me do professor Carlos Viana Lontra. Na época s Usina faliu e não sei se alguém comprou ou se parou de vez.