quinta-feira, 30 de junho de 2011

POLICIAL MIRACEMENSE RELATA SITUAÇÃO DA FLORESTAL NA REGIÃO

"Caro Sr. Procurador José Souto:

A PM Florestal, a qual ainda pertenço, já viveu dias melhores de glória antes de extinguirem a 5a CIA Florestal de Aperibé-RJ, hoje meramente um Posto Florestal com 9 agentes.

Contávamos com um efetivo de pouco mais de 30 homens, com 2 viaturas operacionais e 2 motos patrulha. Fato que todo o Noroeste Fluminense era coberto por um patrulhamento mais eficiente e fiscalizador.

Muitos destes agentes que compunham a extinta 5a CIA Florestal de Aperibé-RJ e moram em nossa região, foram remanejados para a sede do BPFMA (Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente), no Município de São Gonçalo, Bairro Colubandê, motivo o qual, desde então, vem acontecendo um verdadeiro êxodo para os Batalhões de áreas mais próximos às suas residências.

Apesar de gostar muito da área de Meio Ambiente, talvez eu dê o mesmo destino.

Porém, mesmo com este empecilho de efetivo escasso, fico muito feliz pelo belo serviço prestado pelos colegas de farda do Posto da PM Florestal de Aperibé-RJ em nossa cidade e, mais ainda, pelo reconhecimento e satisfação pública.

Um grande abraço!

Alexander Samel"

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já tentei fazer uma denúncia no ibama e me encaminharam pra outro órgão e o outro órgão me encaminhou para o Ibama novamente. Queria denunciar um homem que mantem um macaco enjaulado, várias maritacas e pratica caça de capivaras. Alguém pode me ajudar com esta denuncia? Eu envio o endereço nome etc.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Confirma o que dissemos em comentário anterior.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemóra.

Anônimo disse...

A secretaria municipal de meio ambiente vai atender a esses casos de denúncia, como do anônimo acima, ou esta será mais uma secretaria/instituição de fachada como vemos tantas pelo país afora vide Ibama/Inea e etc?