quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Esse bando não merece respeito"

Hoje a Câmara Federal absolveu e aprovou a atitude homofóbica do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ). O deputado "ganhou" a luta contra os gays por 10 x 7, com a abstenção/ausência de 5 deputados. Com isso, a Câmara aprova a atitude dele, difundindo o ódio no seio da sociedade brasiliera. Fiquei com vergonha, pois vivo num mundo onde os "diferentes" são tratados normalmente. Não ensino meus filhos que existem classes de brasileiros: gays, lésbicas, pobres, ricos, afro-descendentes, brancos..judeus...Nem é isso o que quero que eles aprendam.

Sabe que dá até medo, ouvir um parlamentar, do meu país, do meu Estado (Rio) afirmar que "esse bando não merece respeito." Como se alguém pudesse dizer isso em relação a qualquer que fosse o semelhante. Lembro de uma passagem bíblica de Cristo e a prostituta, quando Ele diz: "atire a primeira pedra quem não tem pecados..." E ser gay ou lésbica nem é pecado.

Sinto pena de uma geração de brasileiros que verá, em Bolsonaro, talvez o símbolo da masculinidade, como se isso fosse bonito. Ser HOMEM é muito mais do que ser MACHO. Ser homem é dormir com a cabeça tranquila, com a certeza do dever cumprido. É ter certeza de que você só não faz melhor, porque não pode e não porque não se esforça. Eu, se fosse um desses 10 deputados que votaram pela absolvição de Bolsonaro, teria vergonha de chegar em casa e encarar meus filhos. Teria vergonha de rezar o "pai nosso" na missa de domingo...

Ser homofóbico não é ser Cristão, como quer fazer crer a mais nova adepta da discriminação, a deputada católica e ex-atriz Myrian Rios (PDT).

Sinceramente que não sei onde isso vai parar....não sei mesmo!! Até porque, os gays não são bando e MERECEM RESPEITO SIM!

Nenhum comentário: