terça-feira, 10 de maio de 2011

PAULO MELO E CIDINHA CAMPOS APROVAM LEGISLAÇÃO QUE PROTEGE O MEIO-AMBIENTE


Agora é lei: os rótulos das embalagens de óleo comestível comercializado no estado do Rio trarão informações sobre seu correto acondicionamento e descarte após o uso. É o que determina a lei 5.968/11, promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB) e publicada no Diário Oficial do Legislativa desta segunda-feira (09/05), após a derrubada do veto no último dia 03. Assinada conjuntamente pelos deputados Cidinha Campos (PDT) e Paulo Melo, a norma também obrigará a destinação do produto usado às empresas privadas que fazem esta coleta.

Cidinha, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alerj, explicou os impactos do descarte incorreto do produto no meio ambiente. “O governador alegou, em seu veto, que a proposta obrigava a indústria a fazer rótulos específicos para o Rio. Espero que esta lei, aprovada pela Alerj, faça a indústria informar todo o País, beneficiando não só a população do Rio. É importante lembrar que um litro de óleo jogado no ralo contamina um milhão de litros de água”, afirmou. (site do deputado Paulo Melo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo o deputado e a deputada pela luta em prol do Meio Ambiente, espero que essa atitude, possa se copiáda pelos políticos de todo país.

Melqui (Aminatur)