domingo, 22 de maio de 2011

MIRACEMA TEM SANTUÁRIO CATÓLICO

Santuário Maria do Imediato Consolo (Paraíso do Tobias - Miracema/RJ - foto do Blog de Paraíso do Tobias)

A tradicional Fazenda Santa Inês, localizada no 2º Distrito de Paraíso do Tobias, é reconhecida pela Igreja Católica como um "santuário". O local ganhou esse "status" depois que grande parte da comunidade católica passou a frequentar os cultos que lá são realizados, semanalmente, às quintas-feiras. Segundo informou ao blog o Padre José, em conversa informal ocorrida hoje, lá no santuário eram realizadas missas mensais, que agora já são quinzenais.

Perguntado se a Igreja Católica reconhece as aparições que ocorrem no santuário, o Padre José, muito solícito, informou que isto é um "processo muito longo, mas que está em sua fase inicial, porém, fica a critério de cada Cristão, o reconhecimento das aparições." Mas a conclusão é que a Igreja Católica formalmente apoia as aparições, já que realiza missas e outras celebrações no santuário.

Este blogueiro visitou hoje o local, tendo chegado após a realização de uma grande procissão, onde fiéis seguiram de Paraíso do Tobias até o santuário, alguns a pé, outros à cavalo e outros de carro. Um conjunto entoando músicas católicas estava se apresentando, com grande número de pessoas acompanhando. Logo após foi realizada uma missa e outras celebrações.


Sede da Fazenda Santa Inês (Miracema/RJ)

A Fazenda Santa Inês tem grande importância na história de Miracema. Ela pertence à família de um dos principais responsáveis pela emancipação de Miracema, o Coronel Antônio Ventura Lopes. Hoje é administrada pelo advogado miracemense Roberto Monteiro Ribeiro Coimbra Lopes, o "Roberto Ventura". Ele e sua família apoiam e incentivam as celebrações católicas que ocorrem no local. As aparições são relatadas pela Sra. Wânnya Aparecida Salles, mas outros cidadãos já tiveram experiências espirituais importantes no local.

Na apresentação de hoje, a advogada miracemense Simone Marques, que participava do conjunto que lá estava se apresentando, relatou que já viveu experiências importantes no local.

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda homenagem q vc faz a Nossa Senhora. Parabéns José!

Saulo

Márcio Anderson Camargo disse...

Interessante a postagem. Sou de Patrocínio do Muriaé/MG e estou pretendendo visitar este santuário, talvez na próxima quinta-feira, se Deus permitir.