domingo, 22 de maio de 2011

PREFEITO DE LAJE DO MURIAÉ FALOU DOS RESULTADOS DO CENSO


Conversamos esta semana com o prefeito de Laje do Muriaé, José Eliezer Tostes Pinto (PMDB), sobre as notícias divulgando o encolhimento da cidade que ele administra pela quarta vez. José Eliezer é médico.

Segundo o prefeito, os resultados do Censo não refletem exatamente o que vem acontecendo na cidade. Primeiro quanto ao êxodo rural. Ele afirma ter construído várias casas populares em áreas rurais, inclusive em terrenos que ficam mais próximos das rodovias, exatamente para atender ao problema da mobilidade, que é uma das reclamações dos agricultores.

Sobre a alegada falta de apoio às atividades agrícolas e rurais, ele lembra que está em projeto de implantação na cidade, um centro de armazenamento de peixes, que será regional e incentivará a psicultura. Diz que as estradas, na medida do que é possível, são sempre conservadas. Mas concorda que em algumas áreas e propriedades os agricultores realmente não aceitam viver.

Ele lembra que várias empresas se instalaram em Laje do Muriaé, de vários ramos, desde confecção até produção de produtos de vidros e laticínios. O prefeito lembrou ao blog que a região Noroeste Fluminense, como um todo, vem sofrendo um esvaziamento econômico. E que Laje também foi atingida.

Nenhum comentário: