domingo, 29 de maio de 2011

MAIS DE 60 CARROS DE BOI INVADEM RAPOSO


O Distrito de Raposo, um dos principais centros turísticos da região Noroeste Fluminense, em Itaperuna, recebeu hoje cerca de 20 mil visitantes, vindos das mais distantes regiões do interior de Minas, Espírito Santo, Rio de Janeiro e até de São Paulo. Os hotéis estão totalmente lotados e qualquer alimentação apenas após enfrentar filas. Tudo isso para assistir à procissão de carros de boi, que acontece, anualmente naquela localidade.

A comissão organizadora do evento, que é independente, contando com apoio da igreja católica e da Prefeitura de Itaperuna, premia os mais bonitos carros de boi. Segundo a organização, em 2011, na 49 ª edição da festa, participaram 61 carros de boi.




O desfile é aberto com representação dos santos católicos, através de moradores locais usando roupas. Na foto, um morador de Raposo vestido com roupas simbolizando Jesus Cristo, já a segunda foto é uma representação de Nossa Senhora.

3 comentários:

Maria Aparecida disse...

Foi uma festa maravilhosa e abençoada, de acordo com a comissão organizadora desfilaram 72 carros de boi. A procissão tem sempre um tema este ano o Tema foi "As sete alegrias de Nossa Senhora" os primeiros carros são enfeitados de acordo com o tema, este ano ainda teve um da Campanha da fraternidade e uma pequena homenagem ao Padre Rodrigo q muito vem fazendo por nossa comunidade.
Maria Aparecida

dalmo meireles disse...

Infelizmente nunca consegui visitar esta festa que me parece ser realmente muito bonita. Muitos parentes meus, de Miracema, me contam desta festa.
Gostaria muito de ver esta e outras festas da região serem mais divulgadas na imprensa fluminense.

Adilson Dutra disse...

E eu estou por aqui aguardando a tão sonhada Festa do Reencontro prometida há algum tempo aí na terrinha.
Raposo sabe aproveitar o turismo e vive intensamente em função destes eventos e de seus recursos minerais.
Um dia veremos algum político da nossa terra dar apoio a quem se interessar pelo assunto.