terça-feira, 24 de maio de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM ADILSON DUTRA SOBRE O CAMPEONATO BRASILEIRO 2011


A já tradicional entrevista anual com o jornalista Adilson Dutra já chegou. Ele fala do Campeonato Brasileiro, dos craques voltando ao futebol brasileiro e do Flamengo. Leia, está imperdível. Adilson é jornalista esportivo especializado em futebol, tem um blog e assina colunas em dois órgãos de imprensa de Campos do Goytacazes.

1) E aí, animado com mais um campeonato brasileiro? O que muda esse ano em relação aos anos anteriores?

AD) Eu sempre me animo com este tipo de competição. Campeonato com pontos corridos é ótimo e bem mais justo. Sobre mudanças não há o que comentar, ainda temos dez candidatos ao título e dez candidatos ao rebaixamento em vinte clubes participantes.


2) A volta de grandes nomes do futebol muda alguma coisa no brasileirão de 2011?

AD) Não creio, meu caro. Quem voltou está alijado do mercado europeu e ainda vai demorar a pegar no tranco. Luis Fabiano que nos prove o contrário. Ano passado tivemos alguns retornos e, mesmo com o Fluminense campeão, Beletti e Deco provaram que minha teoria é correta, não brilharam. Um já saiu e o outro continua devendo. Só o tempo dirá se valeu ou não a pena investir em medalhões.


3) O Coritiba, que anda embalado, tem chances de disputar o título? E os paulistas, podem surpreender?

AD) O tropeço do Coxa, logo na primeira rodada, já dá mostras que ele tem um bom time e um elenco fraco, que não suporta 38 rodadas de um campeonato como o Brasileirão. Os paulistas não surpreendem, são sempre favoritos, com certeza.

4)Os resultados iniciais indicam alguma coisa ou é só a primeira rodada?

AD) É apenas a primeira rodada. Quem brilhou? O Flamengo, porém, tem sempre um porém, goleou o time reserva do Avaí e para o bom entendedor continua devendo. O Cruzeiro perdeu e nem assim pode ser descartado o seu favoritismo. O Grêmio e o Botafogo é que apresentam com menores possibilidades de ficarem entre os cinco, se não vierem reforços correm o risco de nem a Sul Americana chegarem.

5) E o coração flamenguista, vai bem?

AD) Um dia já bateu mais forte e hoje, com Luxa e Cia Ltda, não dá mais para ver o futebol da maneira que via nos tempos de Zico,Dida, Solich, Fadel Fadel, Gilberto Cardoso e tantos outros craques, técnicos e dirigentes que passaram pela Gávea. Para que você tenha uma ideia eu estou optando pelo melhor jogo da rodada e não cravo Flamengo de primeira no PPV.


3 comentários:

jlsilva disse...

Parabéns pela entrevista com o Adison Dutra, sempre preciso em seus comentários e ao analisar o futebol, agora também a F1. Parece que o nosso Dutra quanto mais velho fica melhor. / Abrs.

Anônimo disse...

QUERIA SABER DO ADILSON PORQUE ELE NAO GOSTA DO LUXA? SERÁ QUE É PORQUE O LUXA GANHOU O PRIMEIRO CAMPEONATO QUE DISPUTOU INVICTO?
SERÁ QUE É PORQUE MORALIZOU A GÁVEA?
OU PORQUE ELE TIROU O ZICO DAS MAMATAS DO FILHOS E CIA LIMITADA?

VOVÔ RUBRO-NEGRO

Anônimo disse...

Excelente intrevista.
Parabéns adilsão...o penacho..vc continua mandando muito bem. sou seu fã

Geraldinho