sábado, 9 de abril de 2011

PREFEITO VALORIZA EDUCAÇÃO MUNICIPAL COM NOVO PLANO DE CARGOS


Na última quinta-feira, o prefeito Ivany Samel assinou a mensagem enviando à Câmara Municipal o novo plano de cargos e salários dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. O plano foi elaborado em conjunto entre a própria secretaria municipal, o sindicato dos servidores da Prefeitura de Miracema e por uma comissão de professores.

Este documento representa um verdadeiro avanço na valorização dos professores municipais, certamente o maior da história recente de Miracema. Ou seja, nunca se valorizou tanto os professores miracemenses, que, em gestões anteriores, só adquiria direitos através de ações na Justiça.

Os professores, a Secretária Municipal e o próprio Sindicato, estão comemorando o feito, que agora aguarda a manifestação dos vereadores.

9 comentários:

Anônimo disse...

COM IVANY NÃO TEM PERSEGUIÇÃO, TEM VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR.

OBRIGADA MIL VEZES PREFEITO!!

ROSA

M S disse...

SOU PROFESSORA E NÃO VOTEI NO IVANY, MAS COM O QUE TEM FEITO PELOS PROFESSORES VOTAREI PARA SEMPRE NELE.EM NOME DOS PROFESSORES PREFEITO OBRIGADOOOOOO.

M S

jlsilva disse...

A Escola Técnica Federal de Campos agora CEFET ou IFF(?), tinha e creio que ainda tem um ensino de primeira qualidade. Quando lá estudei nos anos 60, ao entrar pontualmente até às 7 h, tínhamos a primeira refeição (ótimo café da manhã), depois íamos às oficinas, almoço e depois retorno às salas de aula, à tarde/noite ao deixarmos a Escola um super lanche. Ainda: excelente biblioteca, os melhores professores e coordenadores de Campos, ótimos laboratórios, viagens pedagógicas, todo o material escolar necessário, os melhores médicos de Campos, em fim, uma Escola de primeiro mundo. Acho que assim era nas Escolas Técnicas em todo o Brasil, governos, JK e JG. Veio a revolução, o ensino foi piorando em todo o país e o que temos hoje? Uma qualidade de ensino que deixa o Brasil entre os piores do mundo, disputando com Haiti ou coisa parecida, passou a melhorar a partir do presidente "LULA - filho do BRASL", que recentemente recebeu o título honorífico de "DOUTOR" da Universidade de Coimbra - Portugal, para desgosto da turma do FHC. / Essa medida do prefeito Ivany Samel, criando o plano de cargos e salários do magistério municipal, é altamente louvável, pode parecer pouco, mas é um grande passo para o nosso ensino municipal. Como ter os melhores profissionais com salários ridículos? Por que o funcionalismo federal conta com os melhores profissionais? Ótimos salários lógico; assim acontece no Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, etc. / Bons salários atraem os melhores profissionais, inclusive no magistério. / Abrs.

Diva disse...

Obrigado prefeito!!

Postador disse...

Caro José Luiz,

Você tem razão, não que os salários sejam comparados com os salários pagos ao Poder Judiciário, mas os professores federais ganham um pouco mais que os das redes estaduais e municipais.

Mas o Brasil pós-FUNDEF é bem melhor. As conquistas são lentas, mas aos poucos estão chegando.

Em Miracema, pela primeira vez em sua história, a educação vem recebendo integral apoio do prefeito municipal, que valorizou a classe e deu dignidade aos professores.

O prefeito é corajoso e audacioso e mudou muito na educação miracemense.

abçs

José Souto

Anônimo disse...

Ivany Samel vem fazendo o que a propaganda do PV dizia que eles faziam: DEFESA DO MEIO-AMBIENTE e INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO.

Júlia

PROFESSORA AGRADECIDA disse...

Senhores,Tem comentário aqui que é pura política,que é puxa-saco querendo agradar o prefeito.Mas pra falar a verdade, se esse plano for aprovado pelos vereadores como ele foi enviado para a Câmara,consistirá na maior conquista dos professores miracemenses.

É nosso futuro gente.

PROFESSORA AGRADECIDA

Márcia disse...

É o nosso sonho de professor se tornando realidade graças ao prefeito.

Márcia

Anônimo disse...

Prefeito como Ivany Samel não tem igual, não é puxar saco não como diz uma acompanhante do blog , mas é a pura realidade, sõ não ve quem é cego, pq o que ele tem feito, não é para ninguem colocar defeito. Quem fala é puro despeito, pq só aquela obra dos murros de arrimo não precisva de mais nada, fora cemiterio, matadouro, asfalto,Cefet,rodoviária, praça, casa popular, nossa!!! É muita coisa Dr. José Souto. Agora ainda tem a valorização do professor, coisa não vista a anos e a gte penando por um aumento justo.Mas secretária de educação como esta não existe, uma pessoa que se preocupa coma vida dos funcionários, pessoa séria, sensata e justa.Parabéns a todos que quer uma Miracema melhor , e eu quero c Ivany Samel e Luciana Moura.
Abraços a todos q torcem pelo melhor.