segunda-feira, 25 de abril de 2011

EMPRESA BRASIL DE CAMPOS NÃO RESPEITA POPULAÇÃO

Acidente ocorreu por volta das 6 horas da manhã

Será falta de manutenção? Entrar num ônibus desses é uma verdadeira roleta-russa


Por pouco, muitas pessoas poderiam ter sido feridas ou mortas

Como cidadão miracemense, residente no centro da cidade, onde costumo estacionar o meu carro, exatamente na rota onde passam os ônibus de empresa Brasil, estou cansado de observar que a mesma somente anda em altíssima velocidade, seus motoristas não são treinados para dirigir com segurança. Só para explicar melhor, a cidade de Miracema é uma cidade que conserva as características de uma cidade pequena, do interior, sem ruas alargadas ou avenidas movimentadas. A rua Coronel José Carlos Moreira, por exemplo, no centro da cidade, é uma rua usada como apoio à rua Marechal Floriano Peixoto, para estacionamento de veículos de pessoas que vão trabalhar no centro comercial da cidade, além das pessoas que buscam os bancos e lojas.

Na rua Coronel José Carlos Moreira, os veículos são estacionados dos dois lados da rua, criando um verdadeiro corredor, onde, tranquilamente é possível transitar um ônibus e até caminhões. Ocorre que por ser estreita e com o uso da mesma por vários pedestres, não é possível que os veículos transitem em alta velocidade. Muito menos os veículos maiores, tais quais os ônibus.

Mas, diariamente os ônibus da empresa Brasil, só eles, transitam em alta velocidade nessa via estreita e com forte movimento de veículos e pedestres. E pior, não esperam ninguém atravessar, nem mesmo os veículos menores. Quando são obrigados a esperar, usam dos motores para forçar uma passagem, com o aumento da aceleração. Quem quiser assistir a tal ato, basta esperar por volta das 16/18 horas e poderá ver como a coisa é repetida diariamente. Uma vergonha.

Como cidadão e motorista já denunciei a mesma ao DETRO, que é o órgão responsável por sua fiscalização e nada foi feito até agora. Já, inclusive, tentei falar pessoalmente com o presidente do DETRO, Sr. Rogério Onofre de Oliveira, que é ex-prefeito de Paraíba do Sul, mas foi em vão. O DETRO, ao que parece, está muito preocupado com o trânsito na cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana do Grande Rio.

Hoje, através do jornal Dois Estados, tomei conhecimento de um acidente envolvendo os ônibus da empresa Brasil, na estrada Miracema x Pádua, quando um dos veículos que ameaçam os miracemenses, perdeu duas rodas enquanto trafegava. Imagina o susto dos usuários! Imagina também que desastre grave poderia ter ocorrido, não fosse as mãos de Deus.

Não aconselho ninguém usar os veículos da empresa Brasil, pois é risco constante de acidentes. Um verdadeiro absurdo o que eles fazem em Miracema e na região onde transitam.

Em breve vamos publicar outros acidentes que a empresa se envolveu! Aguardem!

7 comentários:

Unknown disse...

Eles estavam acelerando o ônibus atrás da procissão de Nosso Senhor do Passos até a igreja Nossa Senhora Aparecida com uma enorme falta de respeito e falta de educação querendo passagem.

Adilson Dutra disse...

Falar nesta viagem me dá arrepios. A última que fiz, anos atrás, saí de Campos às 18:15h e pensei: Chego a Miracema antes de Brasil x Argentina, que passaria na TV, às 22h. E me arrumei e dispensei o carro, era mais econômico.
Viagem começa e o drama também. ônibus lotado, cão, gato, galinha e papagaio, e um para/para/para interminável e o caminhho foi diferente do itinerário, como tinha muita gente prá Pureza e Cambuci, na rod. de São Fidelis, lá fomos nós com outro caminho.
Resumo da ópera: Cheguei à terrinha às 11 da noite e só vi o final do jogo Brasil x Argentina.
Depois disto nunca mais. Felizmente eu tenho outras opções, mas e você, e o amigo que está lendo agora, tem estas opções? A hora de reclamar é esta. Vamos meter bronca.

Anônimo disse...

Também da minha parte não foi por falta de reclamação: já reclamei pra Detro, defesa do consumidor da Alerj...nem dá em nada ...Mas em relação a essa falta de manunteção, pra se ter ideia, os ônibus rodam direto, chegando de uma viagem e saindo pra outra (por falta de ônibus )...nem são limpos..Também já ouvi de motorista que nem há mesmo manuntenção ou quando tem, é feito de forma porca ...

A dica pelo menos para quem quer ir para Campos é usar a linha da 1001 que passa por Itaperuna. É mais confortavel e o tempo de viagem praticamente o mesmo, além do valor da passagem.

Pra Pádua, dá pra se programar pra usar Progresso, Paraíbuna...
Victor

Postador disse...

Muito bom, vamos continuar denunciando, porque só assim teremos um transporte de qualidade e com respeito aos usuários.

José Souto Tostes

jlsilva disse...

Concordo plenamente, é um suplício viajar na AUTO VIAÇÃO BRASIL, falta fiscalização do DETRO, aliás, dizer falta fiscalização é pleonasmo quando se trata de órgãos reguladores brasileiros. Porém, não posso deixar de reconhecer a importância dessa empresa no transporte coletivo na região, integrou o norte/noroeste fluminense.

Anônimo disse...

ACHO QUE A PM TAMBÉM PODERIA TOMAR UMA PROVIDENCIA PARA EVITAR A ALTA VELOCIDADE.

JUNIOR

AMINATUR-AMIGOS DA NATUREZA disse...

E depois de tudo isso, qurem tirar de qualquer maneira as VANS e Kombis que fazem este percurso. Temos que regularizar nossas Vans e Kombis e e exigir carros dos motoristas carros com condição. Dr. José Souto, minha esposa Rosangela, estava neste ónibus, pois ela trabalha de Docênte Cabeleireira no SENAC em Itaocára-RJ, e passou um tremendo susto,ela estava até a noite assustada. Temos lutar por melhorias em nossos transportes.
Melqui Duarte.