segunda-feira, 25 de abril de 2011

BANCOS FECHADOS ATÉ HOJE


Os bancos do Norte/Noroeste Fluminense continuam fechados, sob o pretexto de um greve dos vigilantes. A greve foi iniciada no dia 23 de março, ou seja, já temos mais de um mês de paralisação. E parece que a coisa vai continuar, se não ocorrer nenhuma reação dos empregadores (bancos) ou da Justiça do Trabalho. Com isso, a região, que já é uma das mais pobres do Brasil, continua perdendo investimentos, restringindo a movimentação de recursos financeiros.

Já são mais de 30 dias sem abrir contas ou funcionamento regular dos caixas. Um absurdo. Não que este blog seja contra a greve, não se trata disso, mas o blog é contra a inação das partes. Principalmente da Justiça do Trabalho, que poderia ter concedido liminar suspendendo a greve enquanto as partes negociam.

Creio que há bastante tempo não se fala em greves tão longas, que são desgastantes e com perdas para todos os envolvidos. É hora de reagir!

2 comentários:

PABLO CALOR disse...

Seria uma demonstração de força e organização do sindicato dos vigilantes?

Postador disse...

Caro Pablo,

Sei que fracos nessa questão são as instituições comerciais da região (CDL, Associações Comerciais) e os próprios bancos.

Estranho nas notícias sobre a greve, não vejo nenhuma movimentação pretendendo reaver os serviços bancários. Ninguém se move.

É o verdadeiro abandono do NORTE/NOROESTE FLUMINENSE, uma terra sem ninguém que a represente.

abçs

José