segunda-feira, 14 de março de 2011

SOBRE O ARROMBAMENTO NA PREFEITURA

Ontem no final da tarde, na condição de Procurador da Prefeitura, recebi um telefonema do Assessor Superior da Prefeitura, Fabrício Xavier, que havia sido comunicado que uma porta da prefeitura estava aberta. O Assessor Superior já havia comunicado o fato à Polícia Militar. Imediatamente fui para o prédio da prefeitura e a área foi isolada, para que se preservassem provas.

Por volta das 20 horas chegaram ao prédio da prefeitura os técnicos da perícia técnica da Polícia Civil, um perito e um papiloscopista, que colheu material para análise de digitais. Aliás, um trabalho de alto nível, com dois servidores interessados e capacitados, inclusive com farto material para a realização do serviço pericial.

Compareceram ao local o Secretário de Governo, Ivanilson Samel, o Corregedor, Dr. Sven Augusto Alt, a Secretária de Fazenda, Arilene Tostes e o Secretário de Administração, Fernando Antônio.

A população pode ficar tranquila que tudo está sendo feito para esclarecer os fatos e os motivos do arrombamento. A única sala invadida foi a da secretaria de Fazenda. Hoje o local será vistoriado pelos servidores da própria secretaria, com levantamento da perda de algum objeto e documentos.

O precedente é realmente sério, mas a hipóstese inicial é de que ocorreu uma invasão através do banheiro que fica no pátio, através do arrombamento de uma porta. A saída ocorreu pela porta lateral do prédio da prefeitura, que fica próximo à Igreja Matriz. Foram encontrados vestígios que indicam essa dinâmica para os fatos.

Qualquer outra informação é especulação e intriga.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dr. José Souto.
Voce não acha que a Prefeitura,tería que Ter uma Guarda Dia e Noite e não é só a Prefeitura que precisa, mas tambem outros orgãos como a Secretária de Educação.Pois sabemos que alí está a vida da cidade.Sabemos que a violência em geral a cada dia que passa esta aumentando. É triste falar nisso,mas na minha opinião é falta de DEUS na vida das pessoas.Pois sabemos que o AMOR,é maior dádiva que Deus nos deu.
Melqui Duarte....

Postador disse...

Caro Melqui,

A Guarda Municipal de Miracema praticamente havia sido extinta. O prefeito Ivany já ativou a guarda, criou a Secretaria de Segurança, que não existia, agora está estruturando o setor, para que eles cuidem do trânsito municipal, da vigilância dos prédios e das praças.

Infelizmente a cidade estava abandonada a retomada dos problemas tem que ser feito ao poucos, com cautela e principalmente com o respeito às leis. E isso, no Brasil, infelizmente, demora.

Valeu por seu comentário.

abçs

José Souto

Anônimo disse...

O PROBLEMA É A DEMAGOGIA QUE ESTÃO FAZENDO, ALIÁS, JÁ QUEREM COLOCAR MIRACMA NOS ESCANDALOS DOS PARDAIS DIVULGADO ONTEM NO FANTÁSTICO, SENDO QUE AQUI NÃO TEM NEM UM UNICO PARDAL E O TRANSITO É DE RESPONSABILIDADE DA POLLICIA MILIATAR...HIPOCRISIA PURA

TADEU

Anônimo disse...

isso é gente q é contra o ivany,entrou pra prejudicar ele.

robinho

PABLO CALOR disse...

Caro Blogueiro,

Espero que o autor ou autores do fato seja identificado e punido.

A sugestão do Melqui Duarte sobre a guarda municipal é pertinente.

Outra opção seria as câmareas de segurança.

Pablo Calor

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Ao nosso ver a polícia para garantir a segurnça do dia-a-dia de cada município deve ser da exclusiva competência do mesmo e não do esta através da PM e PC, com ocorre em USA.

Para que três polícias para um só objetvo, ainda mais, autonomas.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.