segunda-feira, 14 de março de 2011

DELEGACIAS TERÃO QUE PRENDER UM POR SEMANA

A notícia abaixo, copiada do jornal Extra, reflete a nova gestão da delegada Martha Rocha para a Polícia Civil do Estado do Rio, incluindo Miracema, uma das cidades pacatas do interior fluminense. Vamos ver os resultados depois:

"A chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, está usando a internet para fiscalizar o trabalho das mais de 150 delegacias do estado. Pelo correio eletrônico da corporação, ela conversa com os delegados, dá elogios e puxões de orelha, e controla o cumprimento de metas, como o número mínimo de prisões que cada delegacia é obrigada a efetuar.

As mensagens entre Martha e os delegados começaram a ser trocadas na segunda-feira passada. O primeiro dia útil da semana servirá para avaliar o trabalho dos policiais de cada unidade. Cada delegacia é obrigada, no mínimo, a efetuar uma prisão por semana.

— Eu mesmo envio e recebo as mensagens. Quero saber, por exemplo, o número de prisões que cada unidade está efetuando. Podem ser prisões em flagrante ou cumprimento de mandado de prisão, desde que sejam cumpridas por policiais civis — disse a delegada.

Segundo ela, após o dia 21, haverá um controle maior sobre as transferências de policiais."

Nenhum comentário: