segunda-feira, 28 de março de 2011

O QUE VOCÊ JÁ FEZ PARA COMBATER A DENGUE HOJE?


Essa mensagem é especial para os miracemenses, que acompanham este blog. Nossa cidade não está sendo atingida por esta grande epidemia que atinge, por exemplo, nossa vizinha Santo Antônio de Pádua. Mas sem a colaboração de toda a população, a dengue vai chegar aqui. Os casos ocorridos em Miracema (10 confirmados) são poucos perto dos muitos casos confirmados em Pádua (+800).

Então, vamos seguir a lição de casa de hoje, segunda-feira:

1) Vamos até nosso quintal ou área, olhar se existe alguma planta ou algum objeto que possa acumular água. O blog soube que tem gente em Miracema que cultiva bromélias, que acumulam água. Algo precisa ser feito.

2) Atenção com a calha da sua casa, com as chuvas recentes, pode ter água lá. Essa pequena quantidade de água é o suficiente para criar o mosquito da dengue. É um perigo para a sua família, para você mesmo.


3) Cuidado com os pneus. Se você não quer jogá-los fora, coloque-os em área coberta, onde não chove. Os pneus são os principais causadores ou criadores de dengue.


4) Lixo acumulado também pode virar criatório de dengue, pois sempre tem uma tampinha, uma caixinha que acumula água e vira depósito (ninho) para o mosquito que transmite a doença.

Um comentário:

FERNANDO PREFEITURA disse...

ESTOU SEMPRE ATENTO A ESTE DETALHE LÁ EM CASA, NÃO DAMOS MOLE AO MOSQUITO, SE APARECER ALGUM FOCO NOS DETONAMOS, PODE CONFIAR!!!