sábado, 12 de março de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE TEM TEMA VOLTADO PARA O MEIO-AMBIENTE


Pelo que temos visto nos últimos dias, que marcam o lançamento da "Campanha da Fraternidade" organizada pela Igreja Católica, o tema desse ano é totalmente ecológico. A igreja vai incentivar inclusive a coleta seletiva de lixo urbano, além de boas práticas, simples, mas que podem fazer grande diferença.

O blog aplaude a igreja, que volta a insistir em temas de conotação social.

A igreja, é claro, tem grande poder manipulador, já que chega a todas as populações, inclusive aquelas alheias aos problemas do meio-ambiente. Um padre consciente, que entende a cultura e os problemas brasileiros, pode fazer grande diferença numa cidade pequena ou até num bairro de uma grande cidade.

A diferença de uma cidade para outra é o nível de envolvimento da paróquia. Torço para que, em Miracema, a igreja católica se envolva no tema e sirva de conscientizar o povo com relação às suas obrigações.

3 comentários:

PABLO CALOR disse...

O tema é oportuno! Em Miracema a Paróquia Santo Antônio está se mobilizando.

Postador disse...

Caro Pablo,

Excelente notícia. Quem sabe a igreja não faz um movimento com a VITAL SELETA e somam esforços com o lixo miracemense?

É uma idéia!

abçs

José

Profª Juliana disse...

Olá Pablo e Dr. José, que maravilha os que os meus olhos estão lendo. Desde já me coloco à disposição da igreja católica para o que entenderem necessário. O tema vem de encontro a nossa meta para este ano. Vamos unir todas as forças para atiirmos este objetivo.
Abç, Juliana Rodrigues