quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PR VAI FICAR COM BANCADA DE APENAS UM ÚNICO DEPUTADO NO RIO

Garotinho muito bem acompanhado hoje em Brasília, só para citar dois de seus pares no PR:Waldemar da Costa Neto (SP) e Inocêncio Oliveira.

Se o deputado federal Garotinho cumprir a promessa de expulsar os deputados que votaram em Paulo Melo (PMDB) para a presidência da ALERJ, o PR, partido que ele preside no Rio e comanda com mãos de ferro, ficará apenas com um único deputado estadual na atual legislatura. Isso porque todos os demais deputados filiados ao PR, com exceção de Clarissa (filha do casal Garotinho) votaram em Paulo Melo, inclusive o ex-vice-prefeito de Campos Roberto Henriques, que contou com apoio explícito de Garotinho em sua campanha.

Na verdade, parece que os parlamentares, que assumiram o mandato ontem, mandaram um bom recado ao deputado Garotinho: NÓS SOMOS DONOS DE NOSSOS MANDATOS!

Garotinho, que não é bobo, já entendeu, tanto que enfiou a viola no saco e deve ficar por isso mesmo, a promessa de expulsão. Aliás, ameaça totalmente incabível e descabida. Para falar na linguagem jurídica, ameaça teratológica.

Se possível a expulsão, ninguém teria mandato, mas apenas os partidos, aí tem que mudar o regime jurídico das eleições e implantar uma verdadeira reforma política. Garotinho sabia que estava jogando para a platéia. Aliás, ontem ele já havia recebido parte do recado, pois Sandro Mabel, seu colega da Câmara Federal, apresentou uma chapa para disputar a presidência do legislativo nacional, mesmo sob a mesma ameaça de expulsão.

Atualizando: Nota do PR/RJ "Todos os deputados que descumpriram a decisão partidária (votando em Paulo Melo) terão seus nomes encaminhados à Comissão de Ética do PR – RJ. A Comissão de Ética ouvirá dos parlamentares os motivos que os levaram a tomar uma decisão em confronto com o partido. À Comissão de Ética caberá ouvi-los e aplicar as sanções previstas no estatuto. Quem não sabe ser liderado também não serve para liderar.

Anthony Garotinho
Presidente Estadual do PR - RJ"


Nenhum comentário: