quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA TRISTE: CRIANÇAS BRASILEIRAS NÃO SE IMPORTAM COM MEIO-AMBIENTE

Veja que notícia triste para a manhã dessa quarta-feira:

"Uma pesquisa realizada pela emissora de TV Nickelodeon mostrou que as crianças brasileiras são as que menos praticam esportes nas escolas e menos se preocupam com o meio ambiente e a sustentabilidade entre os latino-americanos. De acordo com o estudo, 56% das crianças brasileiras dão atenção ao meio ambiente, enquanto países como México, Venezuela e Chile apresentam índices de 84%, 73% e 70%, respectivamente. "

Que sirva de prova da importância de movimentos como a AMINATUR, por exemplo, de Miracema, que vai às escolas levar conhecimento às crianças sobre a importância do meio-ambiente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Façam a pesquisa em Miracema pra ver o índice...

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Somos nós os responsáveis pelo que as crianças são.

Elas refletem e com muita facilidade o que lhes ensinamos especialmente através do exemplo.

Existem trabalhos recentes que mostram como elas mostram entendimento e preocupação com a natureza.

Aliás é notório que elas inclusive acabam influindo no comportamento dos adultos, sendo inclusive importantes multiplicadores.

O problema não está nelas, mas sim em nós.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luia Carlos/MPmemória.

Anônimo disse...

Dr.José Souto...
A solução para conscientização de nossas crianças é a Educação, a matéria Meio ambiente tem que torna-se obrigatória nas escolas, como existe a aula de religião(nas escolas estaduais), como existiu no passado, a matéria "que falava do social. Quem sabe nosso município sai na frente e essa matéria seja incluida como matéria obrigatória em nossas escola´s, é uma ideia!!!. A aminatur,continua levando a todo municipio como em nossas ecolas, as palestras sobre o meio ambiente-levando a educar as pessoas em preservar e proteger nosso meio ambiente...
"""CUIDAR DA NATUREZA E PRESERVAR A VIDA'''.
MELQUI-AMINATUR