sábado, 5 de fevereiro de 2011

MIRACEMA TERÁ PLANO PARA IMPLANTAR COLETA SELETIVA EM PARCERIA DO MEIO-AMBIENTE COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A prefeitura de Miracema através do Núcleo de Educação Ambiental, formado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer lança o Plano Municipal de Educação Ambiental ProMEA, na semana de Planejamento Pedagógico da rede municipal de ensino. O Plano que abrange todas as áreas, desde a educação formal até os setores públicos, tem como objetivos para 2011, entre outros, o de auxiliar a implantação da Coleta Seletiva municipal e a sensibilização para preservação patrimonial do município e apresenta como metas a criação de coletivos jovens nas escolas municipais, a capacitação desses grupos e a implantação da sala de Educação Ambiental.

O Plano Municipal de Educação Ambiental vem coordenar as ações relacionadas ao meio ambiente que ocorriam de modo isolado no município. A cidade passa a ter uma política pública voltada para uma necessidade urgente que é o desenvolvimento sustentável, avaliou uma das coordenadoras do projeto. (RELEASE DA DIRETORIA DE MEIO-AMBIENTE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sugiro, para aqueles que estão interessados em conhecer os desafios da Educação Ambiental no século XXI, acessarem www.pluridoc.com e, em seguida, pesdquisarem "roosevelt s. fernandes". Terão acesso a várias pesquisas (inclusive realaizda no exterior) onde este assunto é bastante pesquisado e, sobretudo, quantificado.

Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br