quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TEM CENA MAIS TRISTE? SITUAÇÃO EM TERESÓPOLIS É GRAVÍSSIMA



Acabei de falar via telefone com várias pessoas amigas de Teresópolis, onde conheço rotarianos, amigos da época que morei lá e familiares, primos dos meus filhos. A situação lá é muito pior do que pode mostrar a televisão. Em vários bairros não há como chegar. No centro, uma enganadora aparência de que está tudo bem. No IML, na Delegacia de Polícia e em outros locais públicos, é onde se vê a dor das pessoas que perderam famílias inteiras.

Teresópolis tem vários bairros afastados do centro, que nem todo mundo conhece, onde o acesso é muito difícil, você pode morar lá vários anos e sequer saber que existem esses locais. São bairros de famílias de classe média baixa e de classe baixa também. Gente trabalhadora. Que a própria geografia do local, obriga que quase todo mundo more num barranco, num morro. Esses bairros têm aparência de favelas, mas são quase todos urbanizados. Mas a grande maioria com ocupação irregular.

É preciso ser feito muito por Teresópolis. Miracema tem espírito de ajuda e amanhã temos que mobilizar um grupo de pessoas dispostas a arregaçar as mangas e apoiar aquela cidade.

3 comentários:

Monica Moura disse...

Caro Zé, realmente a coisa lá está muito feia. Hoje fui juntamente com meu irmao lá na BR, onde tem uma barraca de arrecadaçao, levando doaçoes que foi arrecadada pela prefeitura de Niteroi, e fiquei imprecionada com tanta tristeza.
Monica Moura

Anônimo disse...

Quero parabenizar o prefeito pelo belo trabalho dos muros de contençao que estao sendo construidos em miracema.

Anônimo disse...

VAMOS FAZER NOSSA PARTE,PARA QUE ESSAS TRAGÉDIAS NÃO ACONTEÇA EM NOSSA CIDADE:
.NÃO CORTAR ÁRVORES E SIM
PLANTAR.
.NÃO JOGAR LIXOS,NO RIBEIRÃO, NA RUA, NOS TERRENOS BALDIOS, NAS ENCOSTAS, NAS PRAÇAS E ETC. GUARDAR SEUS LIXO E COLOCA-LO PARA FORA NO DIA QUE O CAMINHA PASSA PARA PEGA-LO.
. NÃO JOGAR O ÓLEO DE COZINHA NA PIA ,NO TANQUE NEM NO SOLO,MAS SIM GUARDA-LO EM GARRAFAS,E DOA-LOS A PESSOAS QUE FAZEM SABÃO,DETERGENTES E ETC (EM MIRACEMA TEM VÁRIAS PESSOAS QUE FAZEM).
NÃO CONSTRUIR OU DESMATAR AS ENCOSTAS, MAS SIM REFLORESTA-LAS.
ATENÇÃO..MORADORES DE ÁREAS DE ENCOSTAS, FIQUEM ATENTOS, QUALQUER MOVIMENTO DIFERENTE DA TERRA, SAIAM FORA DE SUAS RESIDÊNCIAS,
MIRACEMA, VÁRIOS MUROS FORAM CONSTRUIDOS E FOI MUITO BOM, MAS QUANDO A GENTE MENOS ESPERA, A COISA ACONTECE. E PETRÓPOLIS, TERESÓPOLIS E NOVA FRIBURGO E BEM PERTO... VAMOS FAZER NOSSA PARTE.
CUIDAR DA NATUREZA E PRESERVAR A VIDA.
MELQUI(AMINATUR).