quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES PARA CANDIDATO A CONSELHEIRO TUTELAR ESTÃO ABERTAS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Miracema estará com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro para a inscrição de candidatos à eleição dos seus cinco membros efetivos e igual quantidade de suplentes, para o mandato que começará em 30 de abril próximo e terminará no mesmo mês de 2014. Para se candidatar, entre outros requisitos, a pessoa precisa ter idade mínima de 21 anos, morar em Miracema há pelo menos cinco anos, experiência de dois anos no trato com criança e adolescente e segundo grau.

Conforme o edital baixado pelo presidente do CMDCA, Sven Augusto Alt, “os dez candidatos mais votados serão os escolhidos”, sendo efetivos os cinco primeiros e suplentes os demais. Como a atividade de conselheiro tutelar é permanente, os cinco efetivos receberão mensalmente, a título de gratificação, o valor correspondente ao símbolo CC3 do Anexo 3 da Lei Municipal nº 813, de 15/12/1999.(ASCOM - PMM).

Edital aqui.

2 comentários:

Liah disse...

José voce acha justo este sistema de eleição dos conselheiros?
Onde qualquer um despreparado pode ganhar tendo um bom número de eleitores,sem sequer saber e estudar as leis e o estatuto da criança e do adolescente?

Postador disse...

Liah,

O edital obedece as regras do Estatuto das Crianças (ECA).

abçs

José