segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ESTÃO DESTRUINDO UM PARQUE ECOLÓGICO DE ÁGUAS MINERAIS NO CENTRO DE UMA CIDADE


Por questões profissionais conheço vários municípios fluminenses. Um deles é Paraíba do Sul, que fica no centro sul-fluminense, próximo a Três Rios e Vassouras. Lá tem um parque ecológico e de águas minerais bem no centro da cidade. Um lugar lindo e agradável, onde as mães levam seus bebês, idosos usam para a diversão diária, turistas buscam a água mineral Salutaris (que inclusive já foi até engarrafada comercialmente). Quando conheci Paraíba do Sul existiam lá três fontes de água mineral, que estavam sendo inclusive recuperadas, exatamente para atrair turistas e visitantes.

Há cerca de um mês, tomei conhecimento, através do blog de um vereador de lá, Marcinho Abreu (DEM), que o prefeito Gil Leal (PMDB), estava destruindo o parque Salutaris. Isso mesmo. O prefeito quer erguer no local um prédio para uma escola municipal e o prédio do novo Fórum de Paraíba do Sul. Uma verdadeira vergonha, um massacre contra a natureza.

Sabendo disso, cheguei a postar um comentário aqui no blog, mas mesmo após a manifestação da população, que foi ao local reclamar munida de faixas e camisas alusivas, a ação do prefeito continuou no mesmo tom. Ontem o vereador Marcinho nos contou que no local onde existiam as árvores, está brotando água sem parar. É a terra, é Gaia, se manifestando e reclamando contra a ação crimonosa do homem.

Outras informações aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. josé Souto
Acorda!!!Prefeito,acorde comunidade, enquanto á tempo.
Quando será que a humanidade respeitará a natureza? gente!! se a natureza acabar,a vida tambem já éra. Ainda não descobríram agua oxigênio e etc em outros planetas, por isso vamos proteger e cuidar de nosso meio ambiente.
Cuidar da Natureza
e preservar a vida.
Melqui - Aminatur.

bibiane disse...

QUEM AMA CUIDA.SE A NATUREZA É NOSSA MÃE, COMO É POSSÍVEL NÃO RESPEITÁ-LA ?RECICLE MAIS O LIXO, CUIDE DO VERDE, ECONOMIZE ENERGIA, ECONOMIZE ÁGUA, PLANTE MAIS FLORES, PLANTE ÁRVORES, LIBERTE OS PÁSSAROS, COMA MAIS ALIMENTOS NATURAIS, NÃO PISE NA GRAMA, NÃO FUME, GASTE MENOS PAPEL, LEIA MAIS SOBRE A NATUREZA, DIGA NÃO Á POLUIÇÃO SONORA .ESSAS ATITUDES PODEM FAZER TODA A DIFERENÇA.É CHIC, UM JEITO CIVILIZADO DE VIVER.VAMOS NO CONSCIENTIZAR E FAÇAMOS DE 2011, UM ANO CHEIO DE AMOR Á NOSSA MÃE...A NATUREZA AGRADECE.