domingo, 16 de janeiro de 2011

DESTINO DOS DESABRIGADOS SERÁ BARRACAS DOADAS PELO ROTARY


Segundo o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário (PT), o destino dos teresopolitanos desabrigados será direto para as barracas doadas pelo Rotary International, através do governador do Distrito 4750, Marcos Rosa. A informação faz parte da entrevista concedida hoje pelo prefeito, quando traçou as metas prioritárias no atendimentos dos flagelados. A idéia dele é que, depois das barracas, que podem ser usadas por meses, essas pessoas sejam abrigadas em casas que serão construídas em áreas seguras do município.

Veja as palavras de Jorge Mário:

"O primeiro passo é socorrer as famílias atingidas e levá-las para local seguro. O segundo é a questão da moradia. Recebemos barracas do Rotary que podem acomodar famílias de até 10 pessoas por vários meses. Essas barracas serão instaladas em terreno cedido por um empresário. O terceiro passo é a construção de casas em locais seguros para atender prioritariamente os desabrigados e depois os moradores das áreas de risco. A Equipe da Secretaria de Planejamento trabalha na elaboração de projetos buscando um método rápido e modular de construção de casas para dar velocidade de resposta".

Segundo informações do site da "Shelterbox" na internet, as barracas chegam ainda essa semana. Elas virão acompanhadas dos técnicos responsáveis pela montagem e manutenção.

A equipe da Shelterbox composta por Mark Eccles e por Laura Dale chega amanhã no Rio de Janeiro para ajudar na implementação dos acampamentos da Shelterbox.

Na 3ª feira (dia 18/02), 56 (cinquenta e seis) caixas chegarão à região serrana e nas próximas semanas mais Shelterbox devem chegar. Tudo dependerá da agilidade e colaboração das autoridades brasileiras na liberação alfandegária.


Nenhum comentário: