domingo, 7 de novembro de 2010

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER


Tem pessoas com grande capacidade de mentir. Mentem tanto, que pensam que o que falam é verdade. Não sei por quanto tempo vão mentir e passarem desapercebidas na sociedade. Noto que aos poucos, as mentiras não são tão críveis quanto eram no passado. O pior é que mentem com a cara mais santa do mundo. Aos poucos também, os próprios mecanismos da sociedade, vão afastar essas pessoas da vida pública. Um desses mecanismos é a famosa Lei da Ficha Limpa.

Pessoas que se utilizaram dos bens públicos como se seus fossem, cedendo a terceiros sem nenhum critério, contrato ou prestação de contas. Pena que deixaram rastros e pessoas, sérias, dispostas a colaborar com a Justiça. E estão colaborando. E, aos poucos, as máscaras vão caindo. Não sei quanto tempo vai levar para que essas pessoas estejam, definitivamente afastadas da vida pública, mas será muito antes do que elas imaginam.

Veja o tamanho da cara de pau, enquanto governavam, adquiriam produtos de si próprias e de suas empresas. Uma afronta à moral e ao mínimo que se pede para a vida social. Mas isso elas não propagandeiam. Usavam dinheiro público, como se fosse seu, sem depositar em conta do governo ou lançar no rol das receitas.

Pior é que foram atingidas no peito, por uma lança disparada por um adversário que consideravam como morto. Tratavam-o como um inútil e quando menos pensavam, foram atingidos.

A história já reservou uma parte dedicada a esses seres...aguardem!!! E vocês poderão ver quem são os verdadeiros vilões!!

Nenhum comentário: