domingo, 21 de novembro de 2010

FOTOS DO PASSEIO NA FUTURA ÁREA PROTEGIDA DE MIRACEMA

Jequitibá-Rosa, o rei da área protegida do Inhamal. A árvore fica há 1 km mata à dentro partindo da sede da Fazenda do Inhamal. Difícil acesso, só com guia. Segundo "Chumbinho" ele deve ser uma das maiores árvores vivas no território miracemense. Em expedição que começou hoje pela manhã, escalamos o morro e pudemos desfrutar da beleza da natureza. São sete privilegiados miracemenses: Hélcio Menezes, Chumbinho, José Souto, Humberto Toscano, Norton, Larry Mercante e Primo Emílio

A subida íngreme é o preço de um presente de Deus para os miracemenses e os muitos turistas que passarão a visitar a área protegida

O Rei da Área Protegida, segundo Humberto Toscano (autor dessas fotos), o Jequitibá-Rosa do Inhamal. Na foto, da esquerda para a direita, José Souto, Humberto Toscano, Chumbinho (o maior conhecedor das terras miracemenses) e Primo Emílio

7 comentários:

Adilson Dutra disse...

São vocês, principalmente o primo Fernando "Chumbinho" Picanço, que poderão fazer o futuro da cidade. Fiquei impressionado com as fotos, pena que quando fiz um passeio, parecido com este, não tinha uma máquina digital em mãos.
Fiquei maravilhado e espero que as autoridades competentes façam, finalmente, o que todos estão sonhando, a implantação do turismo rural no município.

Anônimo disse...

lindíssimas as fotos...parabéns pra vcs

josi

Anônimo disse...

Foi muito interessante e oportuno o passeio. Com um certo grau de dificuldade(via mata dentro), conseguimos atingir nosso objetivo. Muitas fotos foram tiradas.
Aguardamos sua publicação.
Abraços, Larry

Profª Juliana disse...

Parabéns aos que puderam estar lá! Realmente esta árvore é um símbolo da resistência da flora. Podemos colocar ela na lista dos símbolos, aliás poderíamos fazer uma enquete online? "Qual o símbolo da nova UC?" Mandaríamos algumas possibilidades e os internautas escolheriam, depois levaríamos a escolha para a consulta pública, onde então definiríamos.
É possivel?
Juliana Rodrigues

Postador disse...

Adilson,

Você é convidado para a próxima empreitada. O bom é que o roteiro não é revelado previamente. É igual escalação de time de futebol, sai na hora do jogo.

Desde que entrei no governo venho lutando por este projeto da Ventania, que está sendo tocado pela bióloga Juliana Rodrigues, Agenda 21, SEMANDA, com apoio da Procuradoria.

abçs

José Souto Tostes

Flávio Scramignon disse...

Olá José,

Gostei muito das fotos. Inspiradoras...

Olha o meu blog uma ilustração que fiz inspirada numa das fotos.

flavioscramignon.blogspot.com

superbandarocktrip disse...

Miracema merece