quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CONSULTA PÚBLICA SOBRE ÁREA DE PROTEÇÃO ESTÁ MARCADA

Os membros da Agenda 21 miracemense e o prefeito Ivany Samel publicaram hoje o edital convocando a população miracemense para se manifestar sobre a proteção de 40% de sua área territorial. A reunião de fechamento da "Chamada Pública" será no dia 3 de dezembro na Câmara Municipal. Antes disso, a Secretaria de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Agrário e a Agenda 21 estarão reunidos com os moradores das regiões protegidas pelo projeto. Essa grande área tem como região central a Fazenda da Ventania e Fazenda Inhamal.

O edital foi publicado em vários locais e órgãos de imprensa, inclusive no site da Prefeitura de Miracema, cujo link está aqui.

Um comentário:

Profª Juliana disse...

Obrigada Dr. José pela divulgação!
Esperamos a manifestação de todos, visto que a proteção desta região trará aos proprietários do local uma nova persperctiva de negocios, os chamados negocios verdes, entre outros como o turismo por exemplo. Dentro de muito pouco tempo o estado, além do já conhecido ICMS Ecológico, tb vai pagar por Serviços Ambientais prestados por esses proprietários, isso trará ao local, o desenvolvimento que se sustenta, sem que haja ainda mais degradação na área.
É importante que os interessados já procurem informações no google com as palavras chave: Unidades de Conservação (UCs), Refugio de Vida Silvestre (REVIS), Area de Proteção Ambiental (APA), Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), ICMS Ecologico, Negócios Verde: permacultura, produtos orgânicos, sistemas agroflorestais e o turismo ecológico, rural...Tenho certeza que essas informações já trarão muitos esclarecimentos aos interessados.
Grata pelo espaço, Juliana Rodrigues