terça-feira, 15 de julho de 2008

UMA DAS ONGS QUE LEVOU O EX-SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE PARA A PRISÃO JÁ MANTEVE CONTRATO COM A PREFEITURA DE MIRACEMA


A Organização Não Governamental (ong) PROCEFET, uma das citadas nas matérias jornalísticas como responsáveis pela prisão de várias pessoas hoje, no Rio de Janeiro e no interior, inclusive do ex-secretário Estadual de Saúde, Gilson Cantarino, já manteve relação com a prefeitura de Miracema, segundo consta do relatório da Câmara Municipal de Miracema que investigou a saúde pública da cidade.


Em Miracema, o PROCEFET funcionava como repassadora de mão-de-obra para a Secretaria de Saúde, segundo os documentos encaminhados pela própria prefeitura aos vereadores. As investigações da saúde de Miracema foram encabeçadas pelos vereadores Paulo Rogério Lamarca (PT) e Juedyr Orçay (PMDB).


Não temos notícias de envolvimento de autoridades miracemenses na operação do Ministério Público Estadual, que levou para a cadeia, segundo o jornal O DIA (versão online) "o ex-secretário de Saúde Gilson Cantarino o ex-secretário de Trabalho e Renda Marcos Lúcidi, que também é reitor da faculdade Uezo e vice-presidente administrativo da Faetec, e Alcione Ataíde, prima de Garotinho, ex-deputada e ex-subsecretária de Assistência à Saúde."


O mesmo jornal, também esclareceu sobre a operação: "O esquema funcionava através da contratação de ONGs - uma, a Procefet, contratou outras duas, a Alternativa Social e a Projeto Filipenses, que subcontratavam em torno de 100 micro-ONGs. A Procefet é quem firmou o contrato de R$ 234 milhões com a secretaria de saúde, assumindo o projeto de contratação de pessoal e atendimento em áreas carentes."

10 comentários:

Anônimo disse...

Onde tão os comentários.
Cade o Marcos, o Felipe e o pessoal que defende os verde?

Unknown disse...

As pessoas que vivem advogando para essas quadrilhas instaladas nas prefeituras da região são os beneficiados do sistema, é o que me entristesse, é só observar.

Unknown disse...

Não acredito que o inquérito se torne em processo, devolução de moeda pública e punição, visto o tremendo envolvimento político do judiciário do estado nestas questões, muito evidente nos fatos ocorridos em nossa cidade até hoje ninguém foi punido, pois com dinheiro público tudo pode não há dono.

Unknown disse...

Fafá,

E não defendo só sou coerente, quando tenho que criticar, critico, quando tenho que elogiar, elogio.
A única coisa que não sou é IMPARCIAL.

Marcos.

Unknown disse...

Saulo,

Quanto radicalismo heim, você nem parece o mesmo de alguns anos atrás.
Você deveria ter a coragem de se candidatar a Vereador, pegar uma bagagem e depois candidatar-se a Prefeito, ai sim eu queria ver se você é isso tudo que você fala, ou se você só serve para ser do contra.

Marcos.

ppsmiracema disse...

Cara Fafá,
Não temos noticías de envolvimento de autoridades miracemenses na operação de ministério públicoa estadual, que levou para a cadeia,....Este trecho foi retirado da postagem do blog.
Portanto não tenho nada o que te responder.Só te peço para não ser mau intencionada.

Unknown disse...

Marcos: Não sou do contra tudo é uma questão de opinião, vejo por exemplo o atual prefeito como um gestor mais preocupado em não deixar problemas para o seu sucessor,em impedir que haja fraudes, com os maus auxiliares totalmente o inverso do anterior, até porque o cara se o dono da cidade e não o gestor, e não é por ai meu amigo paga-se impostos em excesso.

Unknown disse...

Felipe:

Por enquanto deve-se aguardar porque é só o inicio do processo que deve ter muita coisa para rolar.Eu não queria estar na pele pois a rola é grande.

Unknown disse...

O que eu fico muito chateado é que esses caras tem a cara de pau de pousar de honesto, é brincadeira. Mas já abaixaram a guarda, é muita pancada de uma só vez.

Unknown disse...

Estou na DP de Itaperuna agora, há pelo menos uns 10 veiculos da PF na região vai acontecer algo se preparem, o pessoal do PV deve se mixando de mêdo.