terça-feira, 8 de julho de 2008

REFORMA DA PRAÇA DONA ERMELINDA JÁ COMEÇOU



A Prefeitura de Miracema já começou as obras de reforma da Praça Dona Ermelinda, como havíamos anunciado aqui em postagem anterior. Nas fotos, as placas das obras. A praça é o cartão postal de Miracema e a administração do PV vem sendo criticada pelo desleixo com que ela era tratada.

Agora devemos reconhecer, nossa cidade ficará mais linda com a nova Praça Dona Ermelinda! Difícil é entender porque a Prefeitura, através de sua assessoria, não divulga as boas coisas da cidade.

Mais uma vez o blog sai na frente com apoio de nossos colaboradores. Nesse caso agradecemos ao jornal Dois Estados, que forneceu as fotos.

17 comentários:

Anônimo disse...

As placas já são um anúncio p todos que lá passam, ainda teve o informativo..hehehe

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que é verba do MINISTÉRIO DO TURISMO... Isso significa q o turismo poderá ser alavancado p município, basta q queiram...

Anônimo disse...

aos sucessores, anotem no caderninho:
Veja a correspondência:

Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Miracema-RJ

Sr. CARLOS ROBERTO DE FREITAS MEDEIROS

C/C.: Sr. Joubert Rodrigues de Oliveira

Presidente da Câmara de Vereadores de Miracema.

REF.: REURBANIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS – Miracema – RJ

Nós, abaixo-identificados, como é do conhecimento público, integramos um grupo virtual "Conterrâneos e Amigos de Miracema", interessados no bem público de Miracema, das mais diversas formações profissionais, sem nenhum interesse de ganho, financeiro e/ou político, exceto o de contribuir à prosperidade de nossa gente, gostaríamos que seja avaliada a proposta abaixo, como sugestão à RECUPERAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA GETÚLIO VARGAS, nesta cidade, como é do interesse para execução de medidas previstas no Plano Diretor Participativo, de 2006.

Entedemos que a mesma pode ser transformada num novo centro de serviços, lazer e cultura, não só aos que vivem em Miracema, mas, aos seus visitantes, aumentado as atrações turísticas da Cidade, que são tão poucas. Com isto se fomenta lazer, negócios, trabalho e arrecadação de impostos.

Como o Engenheiro Luiz Carlos Martins Pinheiro, novo miracemense, alertou, em correspondência de 2005, a valorização do espaço dessa praça, restaurando a nossa memória ferroviária, irá beneficiar o objetivo de desenvolvimento de políticas que gerem mais um ponto de grande atração pública na nossa cidade.

Outrossim mister se faz restauremos a memória da São Martino, intengrando seus restos de forma harmoniosa, a um novo e retumbante complexo a ser constituído pela praça, de forma a oferecer real atração popular, onde se possa comprar, consumir, papear, assistir espetáculos, obter conhecimento, valorização do entorno da praça, tão depreciado etc.

Sem prejuízo às atividades rodoviárias locais, o novo espaço, só para pedestres, deveria integrar o jardim, a Estação e um memorial à São Martino.

Para tanto encarecemos a realização de um projeto mediante concurso público aberto a quem se interessar possa e julgado por uma Comissão de elevado saber em urbanismo, paisagismo, monumentos históricos etc.

Acreditamos assim estimular, também o turismo, dadas às peculiaridades históricas e à riqueza do patrimônio histórico de nossa cidade, bem como toda a paisagem envolvida pode contribuir sensivelmente ao desenvolvimento e ao progresso de nossa terra, como assim ocorre em todos os locais onde se prioriza esse setor.

Certos de que nossa sugestão será avaliada, colocamo-nos à disposição para quaisquer necessidades.

Atenciosamente.

Angeline Coimbra Tostes de Martino Alves
Luiz Carlos Martins Pinheiro
José Souto Tostes
Terezinha Barros Zoghbi
Antonio Raymundo Siqueira Magalhães
Hélcio Menezes Granato
Otto Guilherme Moura
Celeste Scramignon
Luciane de Martino Almeida
Maria das Graças Tostes Sampaio de Lacerda

03/8/2007

Anônimo disse...

parabens a vcs do blog mostra a força do povo !
Que muitas vezes menosprezado poe não saber pleitear o que tem direito é bonito ver o povo ser atendido com nossas verbas públicas; federais, estaduais e até municipais em prol da população
angeline é isso ai vamos ensinar o povo a reivindicar que bom que voces foram atendidos e com isso toda a população,o que muitas vezes parece ser pessoal é apenas a forma encontrada de mostrar e apontar onde estão os erros e tentar consertá-los usando da forma que apresentou através de oficio a camâra de vereadores ou a um vereador (que são representantes do povo) através da ouvidoria e claro através dos conselhos municipais que deve e tem de ser aberto e divulgado a população exijindo a participação do povo no plano plurianual.

Anônimo disse...

Oi Adriano,
Infelizmente, não enviamos à Ouvidoria, enviamos por email aos representantes do poder público e nunca obtivemos retorno, qto à Praça Getúlio Vargas.
Esperamos q um dia consigamos, já que as outras praças estão recebendo a devida revitalização, esperamos ser atendidos um dia...

Anônimo disse...

"muitas vezes parece ser pessoal é apenas a forma encontrada de mostrar e apontar onde estão os erros e tentar consertá-los"
ESSA SUA FRASE É MUITO IMPORTANTE, ADRIANO! Infelizmente, nem todo mundo tem a nobreza de caráter para isso entender...

Anônimo disse...

Estou muito feliz por lembrarem da nossa tão querida praça das mães e do jardim, como já disse o extimado Dr. José Souto , é o catão postal da nossa querida Miracema.Mas porque resolveram fazer essa reforma agora, no fim de governo e próximo as eleições?Soa mal, mas está ótimo pelo menos estão fazendo hehehe.Abraços.

Luíz Guilherme

Anônimo disse...

se cada um fizer a sua parte basta!
tudo funcionaria maravilhosamente bem!
vamos tentando o dia que desistir desisto de viver!
desculpe-me a confusão por um momento entendi errado!
Mas só pela iniciativa não retiro os parabens Angeline e demais membros do blog MIRACEMA!!!!!

Anônimo disse...

Luiz Guilherme
Sua dúvida é a de muitas pessoas, inclusive a minha. Mas, me satisfaz saber que conseguiram a verba e que as obras serão feitas. Porém, tenho a dizer o seguinte, não sabemos se o próximo governo será tão interessado no PATRIMÔNIO da cidade, além do desenvolvimento do TURISMO.
Se excluirmos o governante da época da lei de tombamento e o atual, os demais não contemplaram o PATRIMÔNIO HISTÓRICO-CULTURAL ETC, DA CIDADE DA FORMA DEVIDA.
Acho q o povo deverá ficar atento e cobrar ao sucessor...

Anônimo disse...

Alguém sabe qual foi a empresa que ganho a licitação, e em que jornal que foi publicado o edital?
O boletim transparente oficial ninguém sabe onde tem.

Anônimo disse...

ZÉ BOB VÁ A PREFEITURA E PERGUNTE AO PREFEITO COM CERTEZZA ELE SABERÁ TE RESPONDER !
ACREDITO EU!
BOA SORTE!

Anônimo disse...

Zé Bob, se o senhor procurar nos meios onde deveriam ser publicados tais avisos, assim como tais resultados o senhor irá encontrar. Procure saber onde é obrigatória estas publicações e procure lá.
Uma Dica: Diário Oficial do Estado, Boletim Oficial do Município, Jornal O Porta Voz...

Anônimo disse...

É Dr. José, é chegada a hora e com ela começa tudo que já deveria ter sido feito, assim foi e assim será.Sabe o que eu estive pensando, a única maneira de manter um município, limpo, organizado, com prespectiva de futuro, emprego, organização, beleza de praça, reforma do que já deveria ter sido feito, É TER ELEIÇÃO TODOS OS ANOS, é a única maneira de não enganar o povo, que se ilude com tão pouco. Aliás é um dito popular, o último feito, apaga toda uma desgovernança

Anônimo disse...

e o calendário eleitoral, placas na cor do partido verde...sei não heim...âlô fiscalização do TRE!!!!

Anônimo disse...

Oi Adriano,
Só uma correção não é grupo do blog, é um grupo virtual chamado GRUPO CONTERRÂNEOS E AMIGOS DE MIRACEMA. Participe: miracemarj@grupos.com.br

Anônimo disse...

O piso de dentro, da praça já ta todo quebrado, mas nao vi nada na casa da Cicema até agora não.

Anônimo disse...

obrigado pela correção angeline!!!!!!!!!