terça-feira, 8 de julho de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DOS VEREADORES VENÂNCIO E LAMARCA


Nos processos que respondem no Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral opinou pela cassação do mandato dos vereadores Antônio Venâncio (PDT, ex-PTB) e Paulo Rogério Lamarca (PT, ex-PMDB). Venâncio será julgado pelo plenário do TRE/RJ por prática de infidelidade partidária. Ele foi eleito pelo PTB, mas abandonou a legenda a convite do ex-vereador Reginal Rizzo, que agora é candidato a prefeito pelo PDT. Venâncio concorre à reeleição. Se cassado antes do mandato não haverá prejuízo ao possível segundo mandato, caso venha a se eleger.


O vereador Paulo Rogério Lamarca (PT) é candidato a vice-prefeito numa coligação com o PP e também não corre nenhum risco, caso seja eleito. Lamarca deixou o PMDB, partido pelo qual se elegeu e filiou-se ao PT, visando disputar a prefeitura.


O também vereador Juedyr Orçay (PMDB), que saiu do PDT, será julgado pela prática de infidelidade. Ele concorre ao cargo de vice-prefeito por seu novo partido.

15 comentários:

Marcos disse...

Será que nessa altura do campeonato eles ficarão sem mandato? sinceramente não acredito.

Marcos.

Anônimo disse...

Fica estranho falar-se em "fidelidade partidária" quando se percebe que as coligações para as eleições são feitas sem nenhum critério ideológico e sim por motivações meramente eleitorais. Além do mais, alguns partidos "têm donos".
Ronilto

Felipe disse...

Caro Ronilto,
Concordo inteiramente com o que vc diz.Podemos exemplificar o caso do PHS, que todo mundo sabe que quem manda é o ORSAY,como também manda no PSDC.

fernanda disse...

FELIPE,

VOCÊ NÃO PODE AFIRMAR UMA SITUAÇÃO DESSA. OU VOCÊ TEM PROVAS? VOCÊ DEVE SER UM POUCO MAIS RESPONSÁVEL NO SEUS COMENTÁRIOS. ESSA COISA DE FALAR QUE TODO MUNDO SABE NÃO É VERDADE, SE VOCÊ SABE VOCÊ TEM QUE CONFIRMAR "EU SEI" E NÃO TODO MUNDO.

Ronilto disse...

Felipe,
Infelizmente vou discordar de você por não ter usado o princípio da isonomia. VOCÊ só citou um nome. Deveria ter citado os demais.
Ronilto

Fafá disse...

Tomara que casse todos os vereadores de Miracema

Marcos disse...

Fernanda,

Não lhe conheço, mas você pegou um pouco pesado com o nobre Felipe ao chamá-lo de irresponsável.Ele só fez um comentário, não vi nada de irresponsável.

Marcos.

Felipe disse...

Ronilto,
Quer dizer que concorda o que disse do ORSAY?Fico feliz por isso.
Peço desculpa por não ter citado os demais.Citei aquele que entendo ser o mais escândaloso.
ABRAÇOS!!!!

Felipe disse...

Fernanda,
Eu sei que a presidente do PHS é a mãe do ORSAY, sei também que o PSDC é presidido pelo irmão do ORSAY,e sei também que o ORSAY é vice do SAMEL porque ele impôs.
Portanto não venha vc me chamar de irresponsável por citar isto nesse meio de comunicação, que tem uma grande participação popular.Irresponsável é vc por tentar coibir de uma forma mau educada um comentário fundamentado como o meu.

Luizinho disse...

Marcos,
Vc não existe com esse nome, como pode conhecer alguém!!! Pelo menos quando foi pedido que se apresentasse, não se apresentou, ao contrário dos demais.

Felipe disse...

Marcos,
Obrigado MARCOS por sua solidariedade.
abraços!!!

fernanda disse...

MARCOS,

NÃO PEGUEI PESADO SÓ FUI REALISTA, PELA FORMA QUE ELE VEM DIRIGINDO AS CRÍTICAS SÓ AO ORÇAY.

fernanda disse...

FELIPE,

O SEU COMENTÁRIO FOI SIM IRRESPONSÁVEL E NÃO FUNDAMENTADO, POIS FUNDAMENTO TEM QUANDO FALAMOS DE ALGO QUE É REAL E NÃO DÚVIDAS, E EU NÃO FUI MAL EDUCADA E NEM QUIS COIBIR VC.
VC VEM CRITICANDO A POSTURA DO ORÇAY JÁ A MUITO TEMPO.
ATÉ ACHO QUE VC TEM ALGO PESSOAL CONTRA O VEREADOR QUE MAIS CONSEGUIU EMENDAS PARA MIRACEMA, OU ESTOU FALANDO MENTIRA.

Felipe disse...

Fernanda,
Não tenho nada contra o homem ORSAY, muito pelo contrário, grande profisional e chefe de familia.Só não concordo com sua forma de fazer política.E isso VC NEM NINGUÉM VAI ME FAZER MUDAR.
ABRAÇOS!!!!

fernanda disse...

FELIPE,

NÃO É MUDAR E SIM SER COESO. VC SEMPRE CRITICA O JUEDYR, QUANDO FALO EM RESPONSABILIDADE É PORQUE O BLOG É MUITO VISITADO E VC POR INÚMERAS VEZES EXPÔS O ORÇAY PARECENDO ATÉ PELO LADO PESSOAL.
PORNTANTO AFIRMO SEJA RESPONSÁVEL.