quarta-feira, 16 de julho de 2008

CONSTRUÇÃO DO NOVO MATADOURO NÃO ENTRA NOS PLANOS DE CARLOS ROBERTO PARA OS ÚLTIMOS MESES DE MANDATO


Ainda não vai ser nessa gestão da prefeitura de Miracema, que os moradores da região onde fica localizado o Matadouro Municipal de Miracema vão se livrar de um problema que os aflinge há muitos anos, a poluição causada pela matança de animais sem as condições mínimas exigidas pelas leis sanitárias.


O matadouro, por longos meses, foi objeto de matérias e postagens diárias no blog Miracema, tendo, numa delas, recebido comentários do Promotor de Justiça de Direitos Difusos, Sérgio Pereira, que afirmou: "O município precisa se conscientizar que sairá menos oneroso construir o novo matadouro do que arcar com uma possível execução do termo de ajuste não cumprido. O MP,até hoje não requereu a interdição do matadouro porque sabe da importância do mesmo para a já debilitada economia local e por saber que é feita inspeção veterinária no animal antes do abate. Também porque o Sr. Prefeito mostrou-se determinado a construir um novo matadouro. Porém, diversas normas sanitárias e ambientais não são observadas, e caso o Município não dê efetiva continuidade aos compromissos assumidos, não restará outro caminho ao Ministério Público."


Tendo chegado aos últimos meses do ano de 2008, dificilmente o prefeito Carlos Roberto iniciará a construção do novo matadouro, INFELIZMENTE!

6 comentários:

Unknown disse...

Há muito tempo atrás que a defesa sanitária federal e estadual vem denunciando ao MP, o risco a SAÚDE DAS PESSOAS E O PREJUIZO FISCAL QUE O ESTADO SOFRE COM A MATANÇA CLANDESTINA, pois o que ocorre na maioria dos municipios inclusive Miracema é matança clandestina e o pior no centro da cidade, com focos de roedores e insetos(VETORES), ou seja transmissores de doenças. E quando o PV assumiu o seu primeiro mandato era compromisso com a população, e nestes últimos 12 anos foram arrecadados aproximadamente 500.000,00 reais com o abate naquele estabelecimento clandestino, cadê o dinheiro? Que poderia ser utilizado na construção de um novo. E agora em Pádua já existe um abatedouro legalizado e que dá trabalho a 40 pessoas no total, e arrecada imposto, mas uma vez a cidade perdeu o trem da história por causa de irresponsaveis, pois uma industria desse ramo possui uma capacidade de crescimento enorme, e ai faz-se um investimento estrondoso em arroz e deixa a pecuária que ainda sobrevive de lado. O MP já deu colher de chá demais ele deve fechar o estabelecimento porque se houver algo mais grave quem vai ser responsabilizado será a instituição que se omitiu no momento crucial.

Saulo Dutra

ppsmiracema disse...

Grande Saulo,
Quem diria, concordo com o que vc disse.Mais faço uma pergunta:Será que sua preocupação com a matança clandestina, cuja a mesma gera vários roedores e insetos tem haver com sua empresa?Ou vc diz isto por ter uma preocupação de fato com a saúde pública de nossa cidade?

Anônimo disse...

O melhor seria é uma verba no orçamento federal para construção rápida do Matadouro Municipal. A prefeitura já tem o projeto básico de um eficiente matadouro, mas falta o recurso. Uma saída, foi a combinada com os açougueiros, que construiriam o abatedouro em troca das taxas de abate, mas que inexplicavelmente não foi para frente. A única notícia boa é que os efluentes do matadouro já não são jogados no pobre ribeirão e os urubus sumiram. Isto foi um feito na minha opinião

Anônimo disse...

O problema do matadouro vem desde a sua instalação naquele local, coisa antiga. O seu fechamento aumentará ainda mais o abate clandestino. Tem que se pensar nisso também.
Mas esse não é o único problema; é só dar uma passadinha nas margens do "ribeirão" e verá que jogam de tudo em seu leito, a poluição do "ribeirão Sto. Antonio" é coisa difícil de ser solucionada, pois terão que mexer com muita gente!!!
Abraços.

Unknown disse...

Felipe:

Esse tipo de colocação sua somento reafirma o que eu falei anteriormente a seu respeito que vc de fato é um analfabeto político.

Saulo

Unknown disse...

Felipe:
Felizmente eu não dependo da economia do municipio para viver, trabalho basicamente para o setor privado regional, porque o público é dificil de receber, e Miracema provalvemente é um dos piores lugares em termos financeiros, pois economia local foi destruida por coroneis da política(sem excessão), é por isso que tenho opinião formada sobre quase tudo,ou seja, não dependo de favorcinhos.