quinta-feira, 5 de junho de 2008

NOVA ENQUETE

Já está no ar a nova enquete do blog. Nela você vai orientar o futuro prefeito de Miracema. Nós queremos saber, em que área a Prefeitura deveria investir mais as suas verbas. Atenção, agora são só dois dias para votar. Fique atento!
Participe, dê sua opinião e ajude nossa cidade a ficar cada vez melhor!

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,

Votei na saude, julgo ser a área mais deficiente em nosso município no momento e de grande importancia para nossa população...

Fiquei na duvida pela educação, por também a considerar condição minima e imprescindível de mudança social, mas considerei que grandes avanços ja foram conquistados nessa área necessitando agora de uma boa manutenção e pequenas adequações...

Abração a todos!!

Aluisio Puglia!!!

Unknown disse...

Votei na educação por considerar a principal forma de sairmos dessa situação.
Mas gostaria que a assistência social também fizesse parte da enquente.
Em Miracema há inúmeras famílias sem os mínimos sociais, principalmente o emprego e habitação digna. Tem famílias que não tem o que comer durante o dia ou até mesmo durante a semana ou no mês. É triste um pai de família acordar não ter oportunidade para trabalhar e nem como buscar recursos para alimentar seus filhos. Aí vem as drogras, prostituição, furtos, violência etc.Só um trabalho social forte de inclusão social e capacitação profissional e com uma educação que prepara os jovens para o futuro no mercado de trabalho, local ou em outra cidade com mais recursos. E me preocupo muito com os que estão na casa de custódia em Itaperuna, se não me engano 50% dos detentos são de Miracema. Gente alguma coisa está errada, e quando os presos cumprem a pena vem para cá, e por discruminação e falta de oportunidade, não demoram voltar para cadeia.
Votei na educação, mas a assistência social é fundamental, pois a criança com fome, violentada pelos pais, as vezes morando em uma casa em péssimo estado, infelizmente ela não conseguirá estudar.
Não quero me alongar, mas Miracema hoje precisa de governantes que pratiquem a assistência e não o assistencialismo, fazendo com que os mais humildes fiquem sempre precisando deles. E isso acontece muito nos dias de hoje, principalmente esse ano que é eleitoral. Daqui uns dias começa o ASSISTENCIALISMO BARATO E NOJENTO. Vota que eu de dou R$ 25,00 ou um saco de cimento. É uma triste mas real situação.
Abraços.

Anônimo disse...

CARO ALUÍSIO,
GOSTARIA, POR PURA CURIOSIDD, DE OUVIR SUA OPINIÃO SOBRE O QUE PODE SER MELHORADO NA SAÚDE.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Escelente ponto de vista Marcos, concordo com você em vários sentidos, mas mantenho minha opinião, respeitando completamente a sua.

Acho que a saude merece mais dedicação, além disso, uma grande interseção surge entre essa e o assistencialismos, como por exemplo nas atividades primárias de saude que versam dentre outras coisas sobre saneamento básico, vacinação, controle de vetores e endemias/epidemias, etc...

Parabéns pelo comentário claro, objetivo e muito bem fundamentado!!

Abração a todos!!

Aluisio Puglia.

PS: Continuo sem saber quem é o Marcos, apesar de ter a consciencia de que ele me conhece. Quem é você Marcos??? Rs...

Unknown disse...

Aluísio,

Fico muito feliz por vc concordar com o meu comentário. Sou seu companheiro de infância, lenbra quando crianças brincávamos no quintal da sua tia Dona Arinda (que Deus a tenha em bom lugar)com os seus primos Ricardo e Wilian criando cobras, escorpiões etc. tempo bom que não volta mas fica marcado companheiro. Ou até mesmo gostava da sua criação garnizé, na sua casa debaixo dos pés de carambola. Morei na proletária um tempão e depois me mudei para perto da sua avó Ruth.