sábado, 9 de fevereiro de 2008

EX-PRIMEIRA DAMA PRESIDE PV ATÉ DEZEMBRO


A ex-primeira-dama de Miracema e ex-secretária municipal de Educação da Prefeitura de Miracema, professora Nedi El-kik Damasceno é a atual presidente do Partido Verde da cidade. A presidência será fundamental para os planos da sucessão do prefeito Carlos Roberto Medeiros.


O problema está na possível candidatura do ex-prefeito Gutemberg Medeiros Damasceno, que ainda é uma incógnita na política miracemense.


A última manifestação do ex-prefeito Gutemberg foi por ocasião do debate firmado entre ele e a Câmara Municipal de Miracema, sobre o nome da escola que está sendo construída no Jardim Beverly. Numa carta escrita por ele, ficou muito clara a disposição para uma terceira disputa, que faria de Gutemberg o político com mais tempo no poder, na história de Miracema.


Do outro lado da mesma disputa, está o ex-vice de Gutemberg e atual vice-prefeito, José Carlos Cabreira. O ex-presidente da Câmara vem, há anos, traçando uma luta em busca da indicação do seu nome para disputar a prefeitura. É um sonho que ele persegue desde que era aliado de Ivany Samel. Com Samel, Cabreira não foi indicado. No último pleito ele chegou a ser cogitado, mas o escolhido foi Carlos Roberto.


Aparentemente muito próximo do atual prefeito, Cabreira parece ser a bola da vez. O único que pode "atrasar" seu sonho é o ex-prefeito Gutemberg. Para muitos, Gutemberg seria o nome ideal, caso o PV pretenda manter-se no poder. O ex-prefeito teria cacife político para mais uma disputa com Ivany Samel, que deverá ser o candidato do PMDB.


Difícil deve ser a situação de Carlos Roberto, que teria que escolher entre o primo e o aliado. Vamos aguardar!

Nenhum comentário: