
O Governo do Estado investirá neste ano 1.000% a mais em infra-estrutura agropecuária do que foi investido por ano nas últimas décadas. O orçamento, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial, destinou R$ 11 milhões para investimentos em irrigação, drenagem e prestação de serviços para a agricultura e pecuária fluminense. De acordo com o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, o aporte de recursos se deve a compreensão do governador Sérgio Cabral sobre a importância de investir em obras físicas que dêem suporte as políticas públicas para o setor.
A estruturação da cadeia produtiva do café, no sul e noroeste fluminense, é outro projeto importante que será implantado com os recurso orçamentário estadual. Segundo Christino Áureo, o projeto visa melhorar a estrutura para o beneficiamento do café, e vem sendo discutido com o setor há bastante tempo. Mais uma vitória para o agricultor fluminense.
A construção de viveiros para o desenvolvimento do programa de biodiesel implementado pela Pesagro, aquisição de maquinas e equipamentos agrícolas para a Emater e estruturação da agroindústria de abate de bovinos no Norte Fluminense, são outras ações que estão previstas para serem executadas ainda este ano pela Secretaria de Agricultura.. Segundo Christino Áureo, o Estado vinha implementando um conjunto de políticas agrícolas e havia a necessidade de investimento em infra-estrutura para o melhor funcionamento dos programas.
- O orçamento estadual permitiu o investimento. A integração com o setor agrícola, com os órgãos de classe, como a Federação de Agricultura e cooperativas, assim como a compreensão da Assembléia Legislativa quanto a importância destes investimentos, permitiu esta conquista. Vamos ter uma verdadeira revolução no campo. A realização destas obras dará suporte a implementação dos programas da secretaria – finaliza Christino Áureo. (informações do site do Estado)
Pode ser a redenção de nossa região, caso tenhamos projetos viáveis e compatíveis com o orçamento e força política para implantá-los!
Salve o governador Sérgio Cabral!
Nenhum comentário:
Postar um comentário