quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

MIRACEMA NÃO REGISTROU MAIS CASOS DE DENGUE SEGUNDO GOVERNO DO ESTADO


O site da Secretaria de Estado de Saúde informa que os casos de dengue registrados em Miracema até novembro continuam inalterados, ou seja, apenas 16 registros. Em 2008 não foram registrados casos de dengue em Miracema, ao menos nos dados oficiais.


Isso demonstra que a Secretaria Municipal de Saúde agiu à tempo e impediu o alastramento da doença, que era esperado para o verão.


Ao contrário de Miracema, o vizinho município de Itaperuna, registrou 13 casos da doença em 2008. Aperibé e Bom Jesus do Itabapoana registraram apenas um caso de dengue em 2008. E os demais municípios, assim como Miracema, não registraram o crescimento da doença.


O campeão da dengue em 2008 é o município do Rio de Janeiro, que tem 411 casos.


Que os números sirvam de exemplo para os miracemenses e incentivo, no sentido de manterem a vigilância aos possíveis focos da doença.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para ajudar no combate à dengue,plantem citronela(a essência de citronela-cymbopogom nardus, mata larvas e pupas em 3 horas, 1 colher (sopa) para 1 litro de água,( peço que façam a experiência!),manjericão,tagetes patula,usem seus derivados(desinfetantes,essências,óleos,velas,sabonetes),deixem viver as criaturinhas,os muitos predadores do aedes:aranhas mosquiteiras,lagartixas de parede,libélulas,pássaros insetívoros,peixes guppy nos reservatórios de água,sapos,além de telar caixas dágua,eliminar possíveis criadouros, usem bacillus thuringiensis,armadilhas Adultrap prende a mosquita adulta(serão 450 ovos que deixam de criar!).Não usem veneno químico, o aedes já adquiriu resistência, mas, mata seus predadores, e assim a dengue prolifera livremente.Basta analisar:onde mais se investiu com inseticidas(Pan 2007) é onde mais aumentou casos de dengue. Os predadores são consumidores vorazes do aedes, tanto na água como em terra, muito mais eficientes que qualquer medida artificial. Pesquisem para comprovar! Perfume também espanta o mosquito.Passem nas partes descobertas. Colocar uma caneca de plástico com ½ de água e 2 gotas de essência de citronela, deixe perto da cama.O cheiro permanece até o dia seguinte e o mosquito não se aproxima.
"O uso sem critério do fumacê causa impactos ao meio ambiente, provocando mortes de insetos polinizadores, tais como, abelhas, vespas e borboletas, além dos predadores naturais que exercem a função de controladores das populações de vetores", afirmou.