sexta-feira, 2 de novembro de 2007

PRB OU DEM? ONDE ESTÁ FILIADO O PRÉ-CANDIDATO REINALDO COSTA?


Tem razão o TSE ao lutar contra a infidelidade partidária. O pré-candidato a prefeito de Miracema, servidor público Reinaldo Costa, parece que não consegue firmar-se politicamente numa legenda. Costa já foi ardoroso defensor do PTB, depois ensaiou filiação ao DEM (ex-PFL), tendo inclusive reunido-se com o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (foto). Agora, no prazo final da filiação partidária para a disputa das eleições de 2008, o afilhado político de José Nader, de quem é assessor na ALERJ, pousou definitivamete no PRB.


O périplo de Reinaldo foi contado no jornal Dois Estados, que faz a cobertura das eleições 2008 em Miracema.


A mesma síndrome é vivida por outros políticos que pretendem cargos políticos em 2008, como é o caso de Paulo Azevedo, que saiu do PT e filiou-se ao PDT. Paulinho é pré-candidato a prefeito de Miracema e uniu-se ao grupo do ex-vereador Reginaldo Rizzo, deixando o PT, que recebera a filiação do vereador Paulo Rogério Lamarca, que perdeu espaço no PMDB e foi obrigado a deixar a legenda, caso tivesse alguma aspiração política no próximo pleito.


Juedyr Orçay, vereador eleito pelo PDT agora postulará uma vaga pelo PMDB. Orçay foi para o partido nos braços do ex-prefeito Ivany Samel e do deputado Nelson Bornier, almejando disputar a vaga de prefeito em 2008.


Nos partidos da situação, que apóiam a dupla Carlos Roberto/Gutemberg, o infiel foi o vice-prefeito de Miracema, José Carlos Cabreira, conforme matéria já postada no blog.


O único que ainda não saiu da legenda que ajudou a construir em Miracema foi o ex-prefeito Ivany Samel, que é do PMDB há muitos anos, mesmo partido que já abrigou o também ex-prefeito Gutemberg Damasceno (ex-PDT) e que atualmente é filiado ao PV.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.