quinta-feira, 30 de agosto de 2007

MIRACEMA É RECORDISTA EM CRIANÇA FORA DA ESCOLA

Desde o início do ano a Prefeitura de Miracema promete construir uma escola no bairro da Usina e até hoje nenhum indício da obra há no local.Mesmo assim o prefeito usou todos os meios de comunicação da região para registrar o lançamento da pedra fundamental da construção daquela unidade


Em levantamento elaborado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, levantou-se quantas crianças, na faixa etária entre 0-3 anos e 4 a 6 anos, estão fora da sala de aula em todos os municípios fluminenses. E a cidade que é considerada a 5a melhor educação pública do Estado, segundo levantamento divulgado pela Prefeitura de Miracema, também é recordista em crianças sem escola.


O Ministério Público encaminhou o levantamento para os secretários municipais de Educação e para os Conselhos Tutelares, aguardando providências urgentes.


O caso de Miracema ainda é peculiar, pois a cidade é dotada de inúmeras creches e unidades pré-escolares, num trabalho considerado exemplar feito pelos últimos prefeitos Ivany Samel e Jairo Tostes e que foi mantido na administração Gutemberg Damasceno.


Os números da região e de Miracema são os seguintes, para comparação:


CRIANÇAS FORA DA ESCOLA DE 0 (zero) a 3 (três) anos:



MIRACEMA - 1.660



PÁDUA - 2.286



PORCIÚCULA - 998



NATIVIDADE - 662



LAJE DO MURIAÉ - 517



ITAOCARA - 1.034


CRIANÇAS FORA DA ESCOLA DE 4 (quatro) a 6 (seis) anos:




MIRACEMA - 348



PÁDUA - 674



PORCIÚCULA - 235



NATIVIDADE - 228



LAJE DO MURIAÉ - 140



ITAOCARA - 281



Nenhum comentário: