quarta-feira, 20 de junho de 2007

MIRACEMENSES ESTÃO PREPARANDO NOVA CARTA PARA ENVIAR AO PREFEITO - SE VOCÊ QUISER ADERIR, DEIXE-NOS SEU NOME E EMAIL

Exmo. Sr. Prefeito de Miracema
Carlos Roberto de Freitas Medeiros.



Exmo. Sr.,

Somos um grupo de miracemenses de todo Brasil reunidos com o propósito de buscar soluções e fazer sugestões que visem o engrandecimento e bem estar de nosso querido município. Para isso esperamos contar com o incondicional apoio de V. Exa., no que se refere a informações sobre os projetos a serem executados, principalmente aqueles destinados à história e meio-ambiente de Miracema.

Gostaríamos de agradecer o envio da primeira resposta oficial da Prefeitura a um pleito nosso, através de email enviado pelo Sr. Josefh Sardinha, da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, onde nos informam sobre o corte de 49 árvores e replantio de mudas nas proximidades do trevo da usina, margem do Ribeirão Santo Antônio e da RJ 116.

Contudo, ainda persistem no nosso entendimento as seguintes:

1) Sobre as árvores cortadas: quais os motivos que levaram a prefeitura a efetuar o corte daquelas árvores?
2) Quanto à construção da ciclovia no local : temos algum projeto em andamento ou teremos no futuro? (pergunta essa já feita na primeira correspondência de junho de 2006, porém sem resposta).
3) Quais são as perspectivas de prazo de V. Exa. em relação à despoluição do Ribeirão Sto. Antônio ou ao menos da implantação de uma estação de tratamento de esgotos que hoje são lançados in natura no leito daquele rio, especialmente sobre o projeto elaborado pela UFRJ e que tem o apoio da CEDAE?

No mais, nos colocamos à disposição de V.Exa. para sugerir, opinar ou apoiar vossa administração, já que nosso objetivo é ver Miracema cada vez melhor.

Atenciosamente,

Um comentário:

Anônimo disse...

Em 04/07/07, desenvolvemira escreveu:

Oi Angeline

É com satisfação que respondo seu e-mail.

Minha amiga Rachel faz parte deste grupo e quando nos encontramos aqui no município, ocasião em que a mesma aproveita para visitar familiares e ao mesmo tempo verificar o que há de novo em sua propriedade. Quanto ao e-mail, sinto-me gratificado por saber que existem Miracemenses que mesmo ausentes se interessam e se preocupam com sua terra natal. Preocupar-se somente é muito pouco, o ideal seria se indicassem onde existem os recursos financeiros a serem acessados. Hoje temos aproximadamente milhões em projetos e os recursos não saem. Temos sido muitíssimos prejudicados com os repasses dos recursos dos royaltes e quando se falam em colocar em prática as cobranças dos impostos, que aliás, é obrigação do município, para não ser penalizado pelo LRF, toda municipalidade liderada por políticos de oposição se irritam e se manifestam com veemência, pois não se aderem, mesmo os leigos sabem que o administrador público que não fizer as cobranças em dia será penalizado por improbidade administrativa.

Quanto ao fato da 1º resposta ,quero esclarecer que foi enviado tão somente pelo e-mail do Veterinário Dr. Joseph Sardinha, sendo responsáveis os assinantes o Dr. Gustavo Schmidt – Doutor em Eng Florestal e Aroldo Derossi – Técnico agrícola, portanto, como o Dr. Joseph esclareceu por email, apenas utilizamos o email pessoal dele por não termos conseguido enviar o arquivo por nossa caixa de email. Quanto as vossas dúvidas, se lerem com atenção constatarão que as árvores foram cortadas e podadas para transferência de rede elétrica de alta tensão onde não pode haver vegetação de alto porte com galhos que poderiam causar curtos elétricos e possibilidade de incêndios e acidentes em pessoas circulando nas imediações.

Em momento algum o corte das árvores foi ligado à construção de ciclovia e sobre projeto futuro devo esclarecer que no ano 2006 cidades com mais de 20.000 habitantes tiveram que elaborar o plano diretor participativo no qual este pleito não foi solicitado, devendo o prefeito municipal se ater única e exclusivamente a obras previstas e a outros casos excepcionais. As expectativas de despoluição do ribeirão Sto Antônio são grandes assim como o anseio de tentar despoluir muitas mentes também, pois temos nos esforçado bastante mas sem maiores resultados, uma vez que só os recursos internos sequer atendem a população com remédios e moradia descente, que em nosso entendimento deveria ser prioridade da união.


Mozar da Rocha Carneiro

PREZADOS, EM FUNÇÃO DA PUBLICAÇÃO DO ENVIO DA CARTA, APRESENTAMOS A RESPOSTA, QUE APESAR DE CONTER A ASSINATURA DE VÁRIAS PESSOAS VEIO ENDEREÇADA A MIM...

AINDA NÃO NOS CONTENTAMOS COM A RESPOSTA.