segunda-feira, 5 de março de 2007

DESMATAMENTO MIRACEMA 2

Foto do local onde seria construída uma empresa de distribuição de remédios, do grupo empresarial da família Tostes (Farmácias Tostes e Brasil Miracema Distribuidora de Remédios). Daqui também foram cortadas várias árvores.


Local onde também foram cortadas árvores pela própria Prefeitura de Miracema, que, segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, estão sendo replantadas. Esse local fica exatamente no lado oposto do terrendo onde seria erguida a sede de uma empresa.

Sobre o desmatamento próximo ao trevo da USINA SANTA ROSA (quando cortaram 49 árvores), promovido pela própria Prefeitura de Miracema no ano de 2005, o Assessor de Imprensa do prefeito, José Roberto Cagiano, o Betinho, disse que, conforme notícia publicada no Boletim de Imprensa da Prefeitura, estão sendo replantadas 200 árvores nativas nas proximidades da área desmatada.


Em visita ao local, encontramos o que retrata a foto acima, ou seja, não vimos qualquer sinal de replantio. As fotos foram feitas hoje, dia 5 de março de 2007.


Quanto à obra do depósito de remédios, justificativa da AMPLA para o corte das árvores, já que com as árvores não seria possível fornecer energia à empresa, até hoje não há sinais do início de qualquer construção no local, o que também retratamos e reproduzimos acima.


O fato está sendo objeto de representação às autoridades estaduais e federais ligadas ao meio-ambiente.


Sobre o tema, registramos que enviamos ao prefeito de Miracema, Carlos Roberto de Freitas Medeiros (PV), por meio de sua assessoria de imprensa, um pequeno questionário, onde uma das perguntas é sobre esse desmatamento. Estamos aguardando uma resposta.



8 comentários:

Anônimo disse...

Sensibilizado com a divulgação dessa foto, tenho a dizer que Miracema precisa de pessoas assim, mostrando a cara e as mazelas dos MIRACEMENSES. Onde estará andando a consciencia de cidadãos desses senhores responsáveis pela barbaridade que foi cortar essas arvores. Lembro da inauguração dessa estrada e do plantio dessas arvores. Muito triste ver que agora elas simplesmente não existem mais. Um aviso: a tecnica moderda de engenharia exige a manutenção dos arbustos e arvores existentes no local. Quem deveria ter começado essa obra, COMEÇOU MAL. Valeu Dr. José Souto

Anônimo disse...

Não assinei,mas agora assino, errei na hora de postar: GETÚLIO SILVEIRA, morador da Avenida Carvalho, 667, 61 anos.

Anônimo disse...

Dr. Zé Soto,

Os funcionários da prefeitura de Miracema estão todos lendo seu site. Pena que não podemos nos identificar, mas você é homem de coragem e fala por nós. Continue colocando a bola pra frente.

Anônimo disse...

Engraçado dessa história é que a prefeitura da cidade de Miracema é do partido do Verde. E olha onde eles estão sentados. Nós miracemenses temos que agir. Fiquei sabendo desse saite por uma amiga que trabalha na prefeitura da cidade. E não pude dexar de me manistar pois sou a favor de uma atitude como essa sua. Por causa disso vocês estão de parabéns. Rita

Anônimo disse...

aMIGO VC JA FOI LA HOJE E MOSTROU O REFLORESTAMENTO QUE ESTA SENDO FEITO?

OUTRA COISA, FOI UM GRANDE FAVOR,CORTAR AQUELAS ESPECIES DE ARVORE LA PLANTADA DEVIDO A LAGARTAS, E O MA LCHEIOR QUE ELA PROPORCIONA NA EPOCA DA INFESTAÇÃO, ALEM DE DOENÇAS .

PROCURA DA UAM OLHADA NO PROGRAMA DE PLANTIO DE ARROZ EM MIRACEMA, OLHA QUEM TA SE BENEFICIANDO DE TUDO ISSO,
PROCURA TAMBEM VER LA O PESOAL DO NUCLEO DE PROJETO QUE TINAH UAM SOLUÇÃO PARA O ESGOTO JOGADO NO RIBEIRÃO E QUE CHAMARAM O ZÉ ANTONIO DE MALUCO PELO QUE FOI PROPOSTO.

E QUE O SISTEMA FUNCIONA MUITO BEM EM MACAÉ, EM VARIOS DISTRITOS ONDE EXISTE CORREGOS AO LONGO DA CIDADE E AS AGUAS SAO LIMPAS. GLICERIO É UM DELES.



ABRAÇOS E COMECE A DENUNCIAR MAIS COISAS AI TAMBEM...

MIRACEMA TA PRECISANDO DE MAIS MOVIMENTO EHEHE, JA TEM A GUARDA NACIUONAL , COMENDO AS MENININHAS,

Anônimo disse...

Gente, esse comentário acima com certeza é de gente que conhece o "sistema". Apresente p nós o projeto citado... Quem sabe conseguimos ajuda p executá-lo?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postador disse...

O Blog não tolera comentários com palavrões, por questões óbvias.

José Souto