domingo, 4 de março de 2007

A VOLTA DA USINA SANTA ROSA

Aldemiro Cardoso Pereira, o "Mirinho", espanta as almas que habitam a Usina Santa Rosa e garante: "não há vinhoto nas lagoas"

O único ocupante da área da USINA SANTA ROSA, Aldemiro Cardoso Pereira, o "Mirinho", está lá desde que ela fechou as portas, para ele no ano de 1991 e mantém contatos com o proprietário da Usina, Reginaldo de Barros Neto, constantemente. Mirinho disse que Reginaldo vai lá de dois em dois anos, mas quem o representa na cidade é o empresário Antonio Carlos Lima, "Carlinhos Lima". O "vigia da usina" disse que o Dr. Reginaldo está para visitar as instalações da "usina" para fazer uma filmagem e que está pensando em voltar a produzir aguardente. Segundo Aldemiro, Reginaldo virá a Miracema acompanhado de "uns amigos" que estão interessados na empresa.


O visual no local é outro, pois uma parte do prédio foi pintado pelo próprio Mirinho. O mato foi cortado e a área respira outros ares. Mirinho disse que há documentos no escritório da "usina" informando que o último ano de funcionamento da Santa Rosa foi o ano de 1991.


Segundo ele, nas lagoas não há vinhoto mais, "apenas água de chuva". Perguntado se lá nas lagoas há uma nascente ele negou, mas apontou uma nascente logo mais "em cima", próximo do local onde a prefeitura lançou a pedra fundamental da construção de uma escola municipal. Nossa última visita à usina foi no dia 3 de março de 2007, ocasião em que conversamos com Mirinho.


4 comentários:

Anônimo disse...

Gentein, imitando o Flávio Siqueira, "tá tudo tão estranho"!

"Num tô entendendo nada..."

Anônimo disse...

O Mirinho falou isso após receber instrução deles.Getúlio, av Carvalho.

Anônimo disse...

Quero dizer que lá tem material toxico sim, pois se não tivesse, pelo menos uma perereca apareceria lá ou um sapo ou ran. Moro aqui perto e sei que lá não tem bicho nenhum. Getulio

Anônimo disse...

Infelizmente não acredito que a usina volte a funcionar.