domingo, 25 de fevereiro de 2007

MUSEU DA CACHAÇA: UMA IDÉIA

Discutindo o tema USINA SANTA ROSA, um amigo relembrou, como retratei na carta ao Secretário de Meio Ambiente, que o atual prefeito de Miracema, Carlos Roberto de Freitas Medeiros (PV), junto com empreendedores locais, há alguns anos atrás, reuniram-se em torno da idéia de adquirir a área da USINA SANTA ROSA e transformá-la num empreendimento vivo. Na carta ao secretário eu falei em MUSEU DA CACHAÇA, mas isso não é correto. À época eles queriam montar outro tipo de empreendimento.


Correto é afirmar que a idéia do MUSEU DA CACHAÇA surgiu no grupo CONTERRÂNEOS E AMIGOS DE MIRACEMA, na internet, onde discute-se os problemas da cidade, principalmente aqueles atinentes à preservação cultural local.


O grupo do qual fazia parte o prefeito, chegou inclusive a fazer contatos com o proprietário da USINA SANTA ROSA (não sei se a empresa ainda existe formalizada), não obtendo desse qualquer resposta que os animasse. Segundo consta, o Sr. REGINALDO DE BARROS NETO, não demonstrou qualquer interesse em colaborar num projeto envolvendo seu empreendimento.

Nenhum comentário: