domingo, 25 de fevereiro de 2007

BR 393 - ALÉM PARAÍBA X PIRAPETINGA

Nessa foto há um ônibus "agarrado" numa cratera formada com o uso da estrada



Essas foram as primeiras crateras abertas na BR 393, entre Além Paraíba e Pirapetinga




A estrada Além Paraíba (MG) até Pirapetinga (MG), denominada BR 393, é de vital importância para Miracema e todo o Noroeste Fluminense (RJ). É por meio dela o acesso aos grandes centros da Região Sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais. Não há como falar-se em desenvolvimento dessa região brasileira sem a melhoria das condições dessa rodovia.


Há cerca de 6 meses a estrada foi reformada, no período anterior às eleições, quando o governo Federal desenvolveu a chamada operação "tapa-buracos". O problema é que naquela rodovia não foi somente uma operação "tapa-buracos", mas sim um recapeamento geral, com recomposição total do asfalto.


O problema é que por problemas ou deficiências nas obras, a estrada está em péssima condições novamente. O acesso está cada dia mais difícil.


A obra ainda está no período de garantia. O Governo Federal não só pode, como deve, acionar a empresa responsável pela obra, exigindo o reparo da estrada.

5 comentários:

Anônimo disse...

José,

É lamentável e um desrespeito a nós cidadãos os estado dessa estrada.
Será que o governo nos indenizará pelos prejuízos.

O povo precisa conhecer os direitos que tem e lutar por eles.

Parabéns pelo tópico.

Angeline

Unknown disse...

Absurdo também são os caminhões que frequentam BR393, todos acima do peso,a estrada não tem estrutura para aguentar essa sobrecarga.
Já enviei diversas reclamações no site do DNIT, sugiram que façam o mesmo (http://www1.dnit.gov.br)

P.S- Angeline, preciso falar com vc sobre a ASAPERJ

Bjs

Anônimo disse...

Paula, ao Dnit já enviamos um monte, o que precisamos é que um jornal de grande porte, ou melhor, de maior circulação nos atenda. Que tal nos ajudar?

Anônimo disse...

É impressionante o desinteresse p esse tópico...

Lázaro disse...

Hoje,8 de junho de 2020. Passei por essa estrada,e lamentávelme a estrada está em péssimas condições,cheia de crateras que vem provocando vários acidentes e prejuízos para os motoristas.