Pois é, o sábado começa com essa notícia macabra. São 10 mil pessoas mortas, que correspondem a quase a metade da população de Miracema perdendo a vida em pouco menos de 2 meses. Isso mesmo. São parentes queridos, são irmãos, filhos, noras, sogras, genros, são pais e mães de alguém que está chorando. Nas redes sociais dizem que as pessoas só sentirão as mortes quando a vítima for alguém da família, um parente, um amigo ou uma pessoa conhecida.
Pois bem, é hora de começarmos a pensar que é possível evitar mortes. É possível preservar a vida de um parente querido. Você que é forte, que não é grupo de risco, fique em casa. Miracema já tem casos circulando. Cada caso pode contaminar muitas pessoas se ele estiver circulando. E como grande parte dos doentes não apresentam sintomas, ou seja, a pessoa não sabe que está doente, pode ser que eu e você estejamos doentes sem saber. E mesmo assim estejamos aí na rua transmitindo a doença para todos com os quais convivemos.
Por isso, quanto menos circularmos é melhor. Ponha a mão na consciência. Não caia em fake news. Não acredite no que estão espalhando, que os dados são mentirosos e que os prefeitos e governadores estão inventando doentes e mortos e que os hospitais estão vazios.
Por favor, é hora de agirmos. Miracema é uma cidade pequena. Dá pra controlarmos a doença. Não acredite que será possível cuidar de todos os pacientes, não é possível isso. Não temos estrutura e por mais que o governo se esforce, é impossível atender um número grande de doentes.
Vamos fazer a nossa parte, que é ficar em casa. Se alguém te chamar para um churrasco, uma reunião, NÃO VÁ, diga NÃO! E logo, logo isso vai passar e teremos muito tempo para comemorar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário