Contêiner levado para o Hospital Regional de Volta Redonda
O jornal O Dia de hoje diz que o Ministério Público do Estado afirma que a saúde do Estado do Rio de Janeiro entrou em colapso. O órgão ajuizou uma ação contra o Estado, alegando a ocorrência do colapso. O levantamento do MP e da Defensoria Pública do Estado informa que 93,9% dos leitos de UTI já estariam ocupados.
Na ação, o MP e a Defensoria Pública pedem o desbloqueio de 155 leitos para destinação ao COVID-19. O que é contestado pelo Estado e prefeitura do Rio de Janeiro.
Noroeste Fluminense:
No Noroeste não há divulgação do número de leitos ocupados, apesar de áudios e fotos informando que o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, maior da região, estar com suas UTIs lotadas. O mesmo hospital informou essa semana que 5 empregados da unidade estariam contaminados com o coronavírus.
O jornal O Globo mostrou essa semana um contêiner frigorífico que foi levado para o Hospital Regional de Volta Redonda, para o armazenamento de corpos no hospital referência, o que seria um indício de uma crise mais aguda do que está sendo mostrado.
A semana também foi alvo de notícias do levantamento do Exército quanto à capacidade de sepultamento dos municípios fluminenses.

Nenhum comentário:
Postar um comentário