A entrevista foi concedida via Whatsapp e demonstrou o modo dele trabalhar, rápido e objetivo, sem enrolação. Desde já, agradecemos e registro que já tive a honra de trabalhar com o "Claudinho", como é conhecido, sempre muito atencioso e eficiente.
1) Quais os números da barreira sanitária, até o momento?
São 3, Uma na divisa de Palma junto ao posto da Polícia Militar. Uma em Venda das Flores junto ao posto da BPRV e outra em Pádua no antigo posto de combustível confiança.
2) Há resistência das pessoas em assinar o compromisso e se comprometer a cumprir a quarentena?
Já foram abordados 3416 veículos deste 40% vinham de cidades com casos confirmados e apenas 4 recusaram e retornaram.
3) E as pessoas acompanhadas, a Defesa Civil tem monitorado?
Todos os ocupantes do veículos são aferidas a temperaturas e responde a um questionário feito pela equipe de saúde. Se no momento da abordagem ela apresenta sintoma acionam os o pronto socorro imediatamente.
4) Como é esse monitoramento depois?
Os casos que as pessoas vinda de cidades com casos confirmados elas assinam o termo de quarentena e esse termo vai para a unidade de saúde UBS para acompanhamento. Casos as pessoas apresente os sintomas são orientados a ligarem para o pronto socorro.
5) E os bares e estabelecimentos comerciais não essenciais, a Defesa Civil tem trabalho no fechamento deles?
Os bares somente poderão funcionar como delivery sendo proibido o consumo de qualquer produto no local. Os estabelecimentos não essenciais não poderão abrir. Caso sejam encontrado aberto são notificados e essa notificação segue para o MP
Nenhum comentário:
Postar um comentário