sábado, 2 de junho de 2007

QUEREMOS CONHECER NOSSA HISTÓRIA SENHOR PREFEITO!

Prefeito de Miracema, de óculos, no centro da foto, com o ex-secretário de Estado de Educação, Cláudio Mendonça e o vereador Carlos Armando Azevedo, em solenidade na cidade de Miracema. O prefeito determinou ao Conselho de Cultura da cidade que averiguasse se um livro contando a história de Miracema informava dados e datas corretas, mas até hoje não determinou que sua Divisão de Cultura, providenciasse a elaboração de uma obra oficial. Censura não senhor prefeito!


Já passou da hora de Miracema ter um registro oficial de sua história, contando desde a chegada de Dona Ermelinda Rodrigues até os dias de hoje. A prefeitura poderia se encarregar do projeto. A divisão de Cultura, que há 20 anos é ocupada por Marcelo Salim de Martino, também responsável pelo Centro Cultura Melchíades Cardoso, poderia ser designada para esse projeto. É inadmissível que uma cidade não tenha sua história. E não tem em lugar nenhum.




Aliás, a Divisão de Cultura não é referência para muita coisa não. Sua obra, conseguida por esforços de Marcelo Salim na segunda administração do ex-prefeito Ivany Samel (1993/1996) e inaugurada na primeira gestão do ex-prefeito Gutemberg Medeiros Damasceno já deveria ter algo escrito, contando, aos miracemenses e estudiosos, como chegamos até os dias de hoje.



O que se sabe sobre a história de Miracema é uma obra particular, fundida com esforços de um grupo de miracemenses e amigos da cidade, mas que conta, ponto a ponto, a história de nossos logradouros (vide postagem anterior), denominada Logradouros de Miracema. Mas, oficialmente para a Prefeitura de Miracema, essa obra contém dados e datas erradas. Então, o prefeito municipal, ao invés de despachar uma ordem ao Conselho de Cultura para corrigir trabalho particular alheio, deveria dar o exemplo, anunciando aos miracemenses, que estão providenciando uma obra oficial contando a história da cidade.

Nenhum comentário: