Lixo na porta do prédio do Ministério Público em Miracema, no centro da cidade, na Avenida Deputado Luiz Fernande Linhares, ao lado do Fórum de MiracemaFontes não-oficiais, ligadas ao Governo Municipal de Miracema, informaram que "as ruas de Miracema ficam sujas porque a Prefeitura teria parado de pagar as horas-extras dos funcionários da limpeza pública". A suspensão teria ocorrido após o Tribunal de Contas do Estado questionar o número elevado de horas-extras.
Saída de Miracema para Palma. Nessa rua haviam pelo menos mais dois latões como esse, no dia da fotografia.
A justificativa é uma prova cabal da má-gestão em Miracema, isso porque a Prefeitura poderia implantar uma banco de horas e compensar os funcionários com folgas e maiores intervalos entre as jornadas. Por outro lado, o descaso soa como uma confissão de incompetência.
Importante observar que nos últimos 10 anos (durante a gestão dos verdes) a cidade quase não ganhou novas ruas, não cresceu, segundo o IBGE, mas o número de funcionários responsáveis pela limpeza, aumentou muito. Veja que foram os verdes que criaram a UTIL e contrataram mais funcionários para executar serviços que cabiam aos servidores efetivos da Prefeitura.
Sr. Prefeito, aguardamos sua manifestação. Pois os flagrantes de lixo nas ruas é recorrente, como denunciam as fotos. Observe você: sua rua está mais suja? Ou mais limpa?